The Lisbon MBA Católica|Nova é o melhor MBA de Portugal, segundo Financial Times
A instituição de ensino portuguesa figura na 24.ª posição na Europa e na 85.º lugar no mundo. Destaca-se, sobretudo, no critério de 'International Course Experience'.
O The Lisbon MBA Católica|Nova em colaboração com o MIT Sloan School of Management, está entre os melhores do mundo, tendo alcançado a 24.ª posição na Europa e 85.º lugar no mundo. Mantém-se como único MBA português a integrar o ranking internacional “Financial Times Global MBA”.
“É com grande orgulho que fomos, mais uma vez, reconhecidos como um dos melhores MBA do mundo e o único em Portugal presente nos rankings do Financial Times. O perfil internacional dos nossos programas, combinado com um ensino personalizado, atrai anualmente cada vez mais estudantes estrangeiros. Na atualidade temos 16 nacionalidades presentes nos programas, um microcosmo que traz uma diversidade de perspetivas e horizontes, enriquecendo a discussão em aula e a aprendizagem dos alunos”, comenta Maria José Amich, executive director do The Lisbon MBA Católica|Nova.
“Com o apoio do serviço de desenvolvimento de carreira, e o ativo networking da comunidade de Alumni, os alunos do The Lisbon MBA tem oportunidades de carreira a nível global. No The Lisbon MBA, colocamos a nossa prioridade na preparação dos líderes de amanhã, que serão os agentes de transformação positiva das organizações para um crescimento sustentável e inclusivo a longo prazo”, acrescenta, em comunicado.
Destacando-se na forte componente internacional, este MBA alcançou o segundo lugar do mundo no critério de ‘International Course Experience’, resultante das parcerias consistentes com reconhecidas escolas de negócio, nomeadamente o programa de imersão no MIT Sloan nos Estados Unidos, e os programas de intercâmbio com MBA em todo o mundo.
A diversidade é também um foco prioritário do The Lisbon MBA, com uma média de 60% de estudantes internacionais e 40% de estudantes do sexo feminino, com as mais diversas experiências profissionais e backgrounds académicos. Também entre o corpo docente que leciona no MBA, 40% são professores internacionais.
O The Lisbon MBA foi ainda classificado como o 21.º melhor da Europa na progressão profissional dos seus alunos e o 17.º melhor nos serviços de carreiras, colocando o aumento salarial em 72% três anos após a conclusão do programa, com um salário médio anual bruto próximo de 110.000 dólares (o equivalente a cerca de 102.245 euros à taxa de conversão atual) e um índice de empregabilidade de 91%, três meses após a graduação.
“Esta posição de topo do The Lisbon MBA reflete o sucesso do programa e a excelente carreira profissional dos seus graduados. Reflete, também, o sucesso desta parceria que reúne três escolas de renome mundial para colocar Portugal, Lisboa e Cascais no mapa dos MBA de excelência, atraindo talentos de todo o mundo”, afirma Filipe Santos, dean da Católica-Lisbon.
“O futuro é construído através do desenvolvimento de talentos e de líderes mais humanos e inclusivos capazes de liderar com propósito. A Católica-Lisbon e a Nova SBE vão continuar a trabalhar para reforçar o seu posicionamento enquanto escolas de negócios de prestígio mundial, trabalhando em parceria com os melhores”, conclui Pedro Oliveira, dean da Nova SBE.
Conheça o ranking completo aqui.
Assine o ECO Premium
No momento em que a informação é mais importante do que nunca, apoie o jornalismo independente e rigoroso.
De que forma? Assine o ECO Premium e tenha acesso a notícias exclusivas, à opinião que conta, às reportagens e especiais que mostram o outro lado da história.
Esta assinatura é uma forma de apoiar o ECO e os seus jornalistas. A nossa contrapartida é o jornalismo independente, rigoroso e credível.
Comentários ({{ total }})
The Lisbon MBA Católica|Nova é o melhor MBA de Portugal, segundo Financial Times
{{ noCommentsLabel }}