CMS nomeia três novos sócios

Bernardo Cunha Ferreira, da área de Energia e Alterações Climáticas, Tiago Valente de Oliveira, de Corporate M&A, e Tiago Machado Graça, da área de África Lusófona são os novos sócios da CMS.

A CMS reforçou a equipa de sócios com Bernardo Cunha Ferreira, da área de Energia e Alterações Climáticas, Tiago Valente de Oliveira, de Corporate M&A, e Tiago Machado Graça, da área de África Lusófona.

“Estas nomeações são um importante passo na carreira destes três excelentes advogados, que muito têm contribuído para o desenvolvimento das suas áreas de prática e da sociedade. Quero agradecer o seu profissionalismo, sem o qual estas nomeações não seriam possíveis, desejando boa sorte neste passo tão importante das suas carreiras”, afirmou José Luís Arnaut, managing partner da CMS.

Na CMS desde 2012, Bernardo Cunha Ferreira integra a área de prática de Energia e Alterações Climáticas e desenvolve a sua atividade na área do direito público, com especial enfoque em direito da energia e do ambiente, prestando assessoria jurídica a diversas entidades públicas e privadas. Entre eles, diversos players nacionais e internacionais no setor na energia, em particular na áreas de energias renováveis, cogeração, entre outros.

Tiago Valente de Oliveira, também na CMS desde 2012, desenvolve a sua atividade maioritariamente nas áreas de corporate M&A, fusões e aquisições, capital de risco e direito comercial. Tem participado em processos de aquisição e alienação de sociedades, operações de reestruturação societária de âmbito nacional e internacional, capital de risco e estruturação de parcerias internacionais. Presta ainda assessoria jurídica permanente, no âmbito do direito societário, a diversos clientes nacionais e internacionais, incluindo aconselhamento em questões de corporate finance.

Por outro lado, Tiago Machado Graça está na CMS desde 2014 e tem desenvolvido a sua carreira na área da consultoria fiscal e de investimento a nível nacional e internacional, em operações que envolvem sobretudo Portugal e os Países de Língua Portuguesa, em particular Angola, Moçambique, Cabo Verde, São Tomé e Príncipe e também Timor Leste. Nesse âmbito tem prestado assessoria a clientes nacionais e internacionais de grande e média dimensão em questões de tributação direta e indireta, planeamento tributário internacional e fiscalidade do setor petrolífero, contencioso tributário, bem como assessoria jurídica nas áreas tributárias, aduaneira e societária, operações de financiamento, repatriamento de lucros, ‘compliance’ fiscal, entre outras.

Assine o ECO Premium

No momento em que a informação é mais importante do que nunca, apoie o jornalismo independente e rigoroso.

De que forma? Assine o ECO Premium e tenha acesso a notícias exclusivas, à opinião que conta, às reportagens e especiais que mostram o outro lado da história.

Esta assinatura é uma forma de apoiar o ECO e os seus jornalistas. A nossa contrapartida é o jornalismo independente, rigoroso e credível.

Comentários ({{ total }})

CMS nomeia três novos sócios

Respostas a {{ screenParentAuthor }} ({{ totalReplies }})

{{ noCommentsLabel }}

Ainda ninguém comentou este artigo.

Promova a discussão dando a sua opinião