Allen & Overy aposta em Inteligência Artificial para apoiar advogados

O Harvey, chatbot baseado em uma Inteligência Artificial, pretende melhorar a eficiência para os advogados e clientes da Allen & Overy. Sistema não irá ameaçar os empregos dos colaboradores.

O escritório de advogados inglês Allen & Overy vai apostar num chatbot, um software baseado em uma Inteligência Artificial (IA), para melhorar a eficiência para os colaboradores e clientes. Segundo avançou o Financial Times, este sistema, apelidado de Harvey, não irá ameaçar os empregos dos colaboradores do escritório nem reduzir as horas faturáveis. O objetivo é “economizar tempo”.

Testado em novembro para tarefas como a elaboração de documentos de M&A ou memorandos para clientes, este chatbot vai assim passar a ajudar os advogados a redigir documentos. Ainda assim, os advogados serão alertados de que precisam de verificar toda a informação gerada pelo Harvey.

O Harvey, construído usando tecnologia GPT subjacente criada pela OpenAI, já está disponível para os advogados do escritório. A Allen & Overy não avançou sobre o valor do sistema de Inteligência Artificial.

Allen & Overy LLP é um escritório de advocacia internacional, com sede em Londres. A empresa conta 580 sócios e mais de 5.600 pessoas nos vários escritórios espalhados pelo mundo. É o segundo maior escritório de advocacia com sede no Reino Unido em termos de receita, com experiência na área de banca e finanças, fusões e aquisições, litígios, fundos e propriedade intelectual.

Assine o ECO Premium

No momento em que a informação é mais importante do que nunca, apoie o jornalismo independente e rigoroso.

De que forma? Assine o ECO Premium e tenha acesso a notícias exclusivas, à opinião que conta, às reportagens e especiais que mostram o outro lado da história.

Esta assinatura é uma forma de apoiar o ECO e os seus jornalistas. A nossa contrapartida é o jornalismo independente, rigoroso e credível.

Comentários ({{ total }})

Allen & Overy aposta em Inteligência Artificial para apoiar advogados

Respostas a {{ screenParentAuthor }} ({{ totalReplies }})

{{ noCommentsLabel }}

Ainda ninguém comentou este artigo.

Promova a discussão dando a sua opinião