PHC usa Inteligência Artificial para acelerar recrutamento de novos talentos

Depois de, no ano passado, ter contratado 70 colaboradores, a tecnológica pretende recrutar 32 pessoas em 2023.

Depois de, no ano passado, ter contratado 70 colaboradores, a PHC Software pretende recrutar 32 pessoas em 2023. Mas, desta vez, a campanha de recrutamento da tecnológica está apoiada em ferramentas de Inteligência Artificial.

“Queremos trabalhar com o melhor talento para ajudar milhares de empresas que usam software PHC em todo o mundo. Esta campanha é um sinal claro de que estamos a olhar para o futuro. Pensámos o processo de recrutamento como uma verdadeira campanha de marketing e comunicação, onde queremos mostrar a experiência de trabalho incrível que temos e acreditamos ser a melhor de Portugal”, explica Rute Ablum, chief management officer da PHC Software, em comunicado.

Análise de linguagem do público selecionado através da análise de reviews e publicações online, desenho do outline de scripts de vídeo em função do briefing do cliente e criação de imagens para storyboards; bem como remoção de objetos em vídeos, emulação de som de estúdio, identificação de keywords de campanha, desenho de layout de páginas, e até um imaginar do futuro do trabalho, com imagens criadas por inteligência artificial, baseadas no vídeo de recrutamento, são as técnicas que fazem parte da nova campanha de recrutamento sob o mote “O Futuro da PHC Começa Contigo”.

A campanha de recrutamento, presente em vários canais, desde o LinkedIn ao Instagram, mas também no Spotify e TikTok, posiciona a empresa como um exemplo do futuro do trabalho, onde a cultura e alguns benefícios se destacam, como a oferta de uma sexta-feira por mês, o modelo flexível de trabalho híbrido com momentos de full remote, os contratos sem termo, entre outros.

 

“A utilização de ferramentas com inteligência artificial permitiu fazer numa semana com três pessoas o que normalmente levaria mais de um mês. Conseguimos encontrar padrões, explorar ideias e analisar a informação de outra forma. Quando falamos da utilização de AI em estratégias de comunicação, vemos este tipo de ferramentas como estruturantes de uma nova forma de trabalhar — mais rápida e criativa — e não como nossas substitutas”, explica Nuno da Silva Jorge, managing partner da Aurora – Estratégia e Comunicação, a consultora que desenvolveu a campanha.

Conheça as vagas disponíveis na PHC Software aqui.

Assine o ECO Premium

No momento em que a informação é mais importante do que nunca, apoie o jornalismo independente e rigoroso.

De que forma? Assine o ECO Premium e tenha acesso a notícias exclusivas, à opinião que conta, às reportagens e especiais que mostram o outro lado da história.

Esta assinatura é uma forma de apoiar o ECO e os seus jornalistas. A nossa contrapartida é o jornalismo independente, rigoroso e credível.

Comentários ({{ total }})

PHC usa Inteligência Artificial para acelerar recrutamento de novos talentos

Respostas a {{ screenParentAuthor }} ({{ totalReplies }})

{{ noCommentsLabel }}

Ainda ninguém comentou este artigo.

Promova a discussão dando a sua opinião