Dona da Iberia paga 400 milhões para controlar Air Europa

A Air Europa, do empresário Juan José Hidalgo, vai fazer parte do grupo IAG, que detém a Iberia e a British Airways. Este grupo anunciou a compra de 80% da companhia que ainda não detém.

A Air Europa vai mudar de dono ao fim de mais de 30 anos. A companhia aérea espanhola vai sair das mãos do empresário Juan José Hidalgo e mudar-se para o grupo IAG, que detém a Iberia e a British Airways.

O acordo foi anunciado nesta quinta-feira, pelo valor de 400 milhões de euros, que corresponde aos 80% de capital que o grupo não detinha. A Comissão Europeia terá uma palavra a dizer nesta operação.

O processo de compra vai durar ano e meio e haverá várias tranches de pagamento: 200 milhões de euros serão entregues assim que as autoridades da concorrência validarem a transação; as outras duas tranches, de 100 milhões de euros, serão pagas no segundo e no terceiro anos após a formalização do negócio, detalha o jornal Cinco Días. (acesso livre)

A Air Europa voa atualmente para 36 destinos, inclusive Portugal, e também conta com ligações para a América Latina e as Caraíbas.

Assine o ECO Premium

No momento em que a informação é mais importante do que nunca, apoie o jornalismo independente e rigoroso.

De que forma? Assine o ECO Premium e tenha acesso a notícias exclusivas, à opinião que conta, às reportagens e especiais que mostram o outro lado da história.

Esta assinatura é uma forma de apoiar o ECO e os seus jornalistas. A nossa contrapartida é o jornalismo independente, rigoroso e credível.

Comentários ({{ total }})

Dona da Iberia paga 400 milhões para controlar Air Europa

Respostas a {{ screenParentAuthor }} ({{ totalReplies }})

{{ noCommentsLabel }}

Ainda ninguém comentou este artigo.

Promova a discussão dando a sua opinião