Petróleo caminha para maior queda semanal desde início de fevereiro

Receios face ao abrandamento da economia norte-americana estão a pressionar o sentimento dos investidores. Petróleo cai pela quarta sessão.

Os preços do petróleo estão a recuar pela quarta sessão consecutiva esta sexta-feira, caminhando assim para registar a maior perda semanal desde o início de fevereiro. Queda dá-se devido às preocupações com a perspetiva de subidas acentuadas nas taxas de juros nos Estados Unidos, desacelerando o crescimento económico e atingindo a procura por combustível.

Pelas 8h45 de Lisboa, os futuros do petróleo Brent, referência europeia, cai 0,5%, para 81,20 dólares o barril. Já o crude WTI, dos EUA, recua 0,8%, para 75,14 dólares.

Petróleo encaminha-se para maior queda semanal desde fevereiro

Os benchmarks estão a encaminhar-se para a maior queda semanal em cinco semanas. As expectativas de novos aumentos de juros na maior economia do mundo e na Europa penalizam as perspetivas de crescimento global e levaram os dois índices de referência do petróleo a cair mais de 5% até agora nesta semana, a pior queda desde o início de fevereiro.

Depois de avisos do presidente da Fed de que poderiam ser necessários aumentos de juros mais agressivos, e dados económicos que mostram algum abrandamento, “os investidores estão cada vez mais cautelosos”, salientam analistas do Haitong Futures numa nota citada pela Reuters.

Assine o ECO Premium

No momento em que a informação é mais importante do que nunca, apoie o jornalismo independente e rigoroso.

De que forma? Assine o ECO Premium e tenha acesso a notícias exclusivas, à opinião que conta, às reportagens e especiais que mostram o outro lado da história.

Esta assinatura é uma forma de apoiar o ECO e os seus jornalistas. A nossa contrapartida é o jornalismo independente, rigoroso e credível.

Comentários ({{ total }})

Petróleo caminha para maior queda semanal desde início de fevereiro

Respostas a {{ screenParentAuthor }} ({{ totalReplies }})

{{ noCommentsLabel }}

Ainda ninguém comentou este artigo.

Promova a discussão dando a sua opinião