Startup portuguesa Visor.ai assegura financiamento de 4,4 milhões de euros

O montante será utilizado na expansão internacional da startup portuguesa e na contratação de novos talentos para investigação e desenvolvimento.

A Visor.ai acaba de assegurar um financiamento no valor de 4,4 milhões de euros. Do financiamento total, 2,3 milhões de euros vêm de fundos de Capital de Risco, que incluem a Lince Capital, a Newzone.vc e a M4 Ventures. O restante montante é não reembolsável e provém do PRR, para ajudar a criar o maior consórcio de Responsible AI (Inteligência Artificial Responsável) do mundo. O montante será utilizado na expansão internacional da startup portuguesa e na contratação de novos talentos para investigação e desenvolvimento.

“Investimos na Visor.ai porque é uma startup com grande potencial de crescimento na área de Conversational AI, focada em soluções para a banca e seguros. A empresa tem uma base alargada de clientes âncora nestes setores e tem uma pool de talento excecional”, explica Paulo Falcão, da Newzone.vc.

Tomás Lavin Peixe, da Lince Capital, destaca também a tecnologia da empresa. “Na Lince Capital, valorizamos empresas que contribuam ativamente para a resolução de problemas reais através de soluções inovadoras, assentes em modelos de negócio escaláveis a nível global, das quais a Visor.ai é um excelente exemplo”, afirma.

“A tecnologia disruptiva da empresa, que visa automatizar processos e simplificar interações entre clientes e instituições, aliada a uma base sólida de clientes especialmente do setor financeiro foram sem dúvidas algumas das razões que motivaram a nossa vontade de fazer parte deste projeto. As expectativas para os próximos anos são muito positivas, pelo que não podíamos estar mais entusiasmados em contribuir e apoiar a empresa no seu crescimento e expansão internacional”, acrescenta.

A Visor.ai disponibiliza uma plataforma web que permite o desenvolvimento de agentes de conversação inteligente (tais como ChatBots, VoiceBots e EmailBots), 100% personalizáveis pelas próprias equipas de contact center e parceiros. Por outras palavras, implementa soluções que automatizam processos e interações repetitivas na comunicação interna e no serviço ao cliente com recurso a inteligência artificial.

Com a solução Visor.ai, uma média de oito em cada dez interações são tratadas sem intervenção humana, de forma imediata e 24 horas, sete dias por semana, 365 dias por ano, possibilitando às empresas elevar o seu apoio ao cliente ao mesmo tempo que focam as equipas em processos mais complexos e que exigem um acompanhamento mais pessoal.

“Por ser simples e intuitiva, qualquer pessoa da equipa de contact center consegue usá-la com autonomia desde o primeiro dia, sem necessidade de conhecimentos técnicos. Em média, o tempo de implementação é de apenas quatro semanas e o retorno do investimento é obtido em três meses”, refere a tecnológica.

“A M4 Ventures identificou na Visor.ai um grande potencial para expansão internacional desde o início da nossa avaliação e também uma incrível capacidade de execução. A Visor.ai possui um produto sólido, uma equipa altamente qualificada e um roadmap desafiante e inovador. Estamos muito contentes em fazer parte desta jornada”, admite Luís Gutman, da M4 Ventures.

A tecnológica nacional já entregou mais de 100 agentes de conversação inteligentes em mais de 50 empresas — tais como o Grupo Generali, Millennium BCP, BNP Paribas, Fidelidade, Zurich, entre outros — com uma taxa de resolução automática de incidências de mais de 80%.

Assine o ECO Premium

No momento em que a informação é mais importante do que nunca, apoie o jornalismo independente e rigoroso.

De que forma? Assine o ECO Premium e tenha acesso a notícias exclusivas, à opinião que conta, às reportagens e especiais que mostram o outro lado da história.

Esta assinatura é uma forma de apoiar o ECO e os seus jornalistas. A nossa contrapartida é o jornalismo independente, rigoroso e credível.

Comentários ({{ total }})

Startup portuguesa Visor.ai assegura financiamento de 4,4 milhões de euros

Respostas a {{ screenParentAuthor }} ({{ totalReplies }})

{{ noCommentsLabel }}

Ainda ninguém comentou este artigo.

Promova a discussão dando a sua opinião