Programa de apoio à produção de hidrogénio e gases renováveis abre segunda fase com 83 milhões

A segunda fase do programa de apoio à produção de hidrogénio e outros gases renováveis, no valor de 83 milhões de euros, decorre até dia 31 de julho.

O Governo abriu a segunda fase de candidaturas ao programa de apoio à produção de hidrogénio renovável e outros gases renováveis, no valor de 83 milhões de euros. O período para submissão de candidaturas decorre até 31 de julho de 2023.

Este programa insere-se no capítulo do Plano de Recuperação e Resiliência dedicado à transição climática, integrando a Componente C14 – Hidrogénio e Renováveis. Este capítulo, nota o executivo, contém medidas que visam “contribuir para o objetivo da neutralidade carbónica” em Portugal, promovendo a “transição energética por via do apoio às energias renováveis, com grande enfoque na produção de hidrogénio e outros gases de origem renovável”, lê-se na nota divulgada esta sexta-feira pelo Ministério do Ambiente e da Ação Climática.

Este segundo aviso pretende apoiar a produção de hidrogénio renovável e biometano, “sendo os projetos que permitam o aumento do aproveitamento de resíduos de origem biológica para produção de gases renováveis majorados na sua pontuação final”.

De acordo com o comunicado, com a abertura desta segunda fase, a dotação prevista para esta tipologia de investimento fica, assim, esgotada.

Recorde-se que, na primeira fase deste programa, foram contabilizadas mais de 40 candidaturas, das quais foram apoiados 25 projetos, cujos contratos já se encontram em execução, num total de 102 milhões de euros.

Assine o ECO Premium

No momento em que a informação é mais importante do que nunca, apoie o jornalismo independente e rigoroso.

De que forma? Assine o ECO Premium e tenha acesso a notícias exclusivas, à opinião que conta, às reportagens e especiais que mostram o outro lado da história.

Esta assinatura é uma forma de apoiar o ECO e os seus jornalistas. A nossa contrapartida é o jornalismo independente, rigoroso e credível.

Comentários ({{ total }})

Programa de apoio à produção de hidrogénio e gases renováveis abre segunda fase com 83 milhões

Respostas a {{ screenParentAuthor }} ({{ totalReplies }})

{{ noCommentsLabel }}

Ainda ninguém comentou este artigo.

Promova a discussão dando a sua opinião