Dona da BPI Vida quer crescer em seguros de poupança
O presidente do CaixaBank pretende aumentar a venda de seguros de Vida e de poupança em Portugal. A BPI Vida e Pensões é a seguradora do grupo em Portugal e a terceira maior do seu mercado.
José Ignacio Goirigolzarri, Presidente do Conselho de Administração do CaixaBank, que detém 100% do banco BPI, afirmou esta semana que “o CaixaBank é um banco que comercializa seguros que são produzidos por uma empresa do grupo. É a maior empresa de seguros de Vida em Espanha. Com o BPI, teremos grandes capacidades para melhorar a penetração desta área dos seguros em Portugal”.
Em entrevista ao semanário Expresso, Goirigolzarri acrescentou desconhecer a relação atual do BPI com outros parceiros seguradores. “Não sei como está a parceria com a Allianz. A parte de Vida é com o CaixaBank e a Não Vida é com a Allianz. Queremos sobretudo crescer nos seguros de vida, de poupança”, concluiu.
Uma vez que falou nesta aposta em conjunto com a gestão de ativos, de fundos de investimento e fundos de pensões, não se poderá concluir quais as prioridades a apresentar aos clientes do BPI.
O BPI é detido pelo CaixaBank que por sua vez controla a VidaCaixa, maior seguradora Vida em Espanha e que possui 100% do capital da seguradora BPI Vida E Pensões (BPI VeP).
Com uma produção de 833 milhões de euros em 2022 a BPI VeP, presidida por Isabel Castelo Branco, é terceira maior seguradora Vida em Portugal com 833 milhões de euros de produção e 13,7% de quota de mercado. No segmento de produtos Vida unit-linked foi a segunda maior do mercado no ano passado com 25,2% de quota.
Assine o ECO Premium
No momento em que a informação é mais importante do que nunca, apoie o jornalismo independente e rigoroso.
De que forma? Assine o ECO Premium e tenha acesso a notícias exclusivas, à opinião que conta, às reportagens e especiais que mostram o outro lado da história.
Esta assinatura é uma forma de apoiar o ECO e os seus jornalistas. A nossa contrapartida é o jornalismo independente, rigoroso e credível.
Comentários ({{ total }})
Dona da BPI Vida quer crescer em seguros de poupança
{{ noCommentsLabel }}