Rui Nascimento Alves é o novo chief people officer da BI4ALL

O profissional terá como principal missão fortalecer a cultura da empresa, bem como os processos de liderança e as práticas de atração, desenvolvimento e retenção de talento.

Rui Nascimento Alves é o novo chief people officer da BI4ALL, confirmou o ECO Pessoas junto da tecnológica. O profissional, que transita do Banco de Portugal, onde assumia o cargo de diretor-adjunto de RH, tem agora como principal missão fortalecer a cultura da organização, bem como os processos de liderança e as práticas de atração, desenvolvimento e retenção de talento.

“Estou muito entusiasmado com todas as possibilidades que temos à nossa frente, e com o muito que vamos fazer e contribuir para o crescimento sustentado da o BI4ALL”, comenta o novo gestor de pessoas.

“A BI4ALL tem um objetivo claro de se tornar um líder global nas áreas de data, analytics e inteligência artificial, num percurso muito sustentado, mantendo o seu ADN nacional, mas robustecendo a sua posição como multinacional que já é. Os planos de crescimento são ambiciosos, desafiantes, mas muito motivadores para toda a BI4ALL. Expandir a cultura IAMBI4ALL, preparar a organização para os múltiplos desafios futuros, fortalecer os nossos processos de liderança e robustecer as nossas práticas e iniciativas de atração, desenvolvimento e retenção de talento, constituirão os meus principais desafios e responsabilidades”, acrescenta.

O profissional conta com mais de 30 anos de experiência em gestão de pessoas, desenvolvimento de equipas, líderes, talentos e organizações, tendo desenvolvido a sua carreira em organizações multinacionais e nacionais, com responsabilidades locais, regionais e globais, nos setores da banca, saúde, IT e consultoria. Passou por empresas como Banco de Portugal, Johnson & Johnson, Novartis e SAP, onde exerceu cargos de direção de RH.

No que toca ao percurso académico, Rui Nascimento Alves é licenciado em Sociologia do Trabalho (ISCSP) e mestre em Gestão Estratégica de Recursos Humanos (ISCTE). Além disso, acumula no seu currículo um MBA Executivo (ISCTE) e um Advanced Management Program pela Kellogg School of Management (Chicago, EUA).

É ainda professional certified coach, credenciado pela International Coach Federation, docente no ISCTE Business School, Católica e ISCSP, e autor do livro “Segurar Loucos ou Empurrar Elefantes – Conversas sobre Gestão de Pessoas com Líderes Empresariais Portugueses” (RH Editora, 2015) e coautor de livros como “Gestão de RH de A a Z” (RH Editora, 2012) e “RH21 – Gestão do Capital Humano no Séx. XXI” (RH Editora, 2008).

Assine o ECO Premium

No momento em que a informação é mais importante do que nunca, apoie o jornalismo independente e rigoroso.

De que forma? Assine o ECO Premium e tenha acesso a notícias exclusivas, à opinião que conta, às reportagens e especiais que mostram o outro lado da história.

Esta assinatura é uma forma de apoiar o ECO e os seus jornalistas. A nossa contrapartida é o jornalismo independente, rigoroso e credível.

Comentários ({{ total }})

Rui Nascimento Alves é o novo chief people officer da BI4ALL

Respostas a {{ screenParentAuthor }} ({{ totalReplies }})

{{ noCommentsLabel }}

Ainda ninguém comentou este artigo.

Promova a discussão dando a sua opinião