Lidl investe 110 milhões em centro logístico em Loures e cria mais de 200 empregos

Entreposto cria mais de 200 novos postos de trabalho, contando com o envolvimento de mais de 80 empresas portuguesas na construção, num total de 350 colaboradores.

O Lidl vai investir 110 milhões de euros na construção de um centro logístico em Loures, criando mais de 200 postos de trabalho. O entreposto tem abertura prevista para segundo trimestre de 2024. Contratações arrancam no segundo semestre deste ano.

“Assinalamos hoje um importante investimento em Loures, de 110 milhões de euros, que traduz o nosso compromisso e empenho com o país, com esta região, com os nossos colaboradores, fornecedores, parceiros e clientes. O terreno escolhido conta com uma localização privilegiada e estratégica para o nosso crescimento empresarial permitindo melhor servirmos a comunidade. Juntamente com os nossos parceiros vamos fazer nascer mais um marco de referência na logística em Portugal”, diz Milton Rego, administrador de Infraestruturas e Expansão do Lidl Portugal, citado em comunicado.

Com uma área de implantação de cerca de 54 mil metros quadrados — o equivalente a cinco campos de futebol, com capacidade de armazenamento para mais de 44 mil paletes –, este entreposto, cujas obras acabam de arrancar, visa promover um melhor abastecimento das lojas da cadeia de supermercados da região centro. Tem capacidade para abastecer até 100 supermercados.

Vai criar de mais de 200 novos postos de trabalho, contando com o envolvimento de mais de 80 empresas portuguesas na sua construção, num total de 350 colaboradores, destaca a cadeia alemã.

“O novo entreposto do Lidl surge implantado numa antiga pedreira e vazadouro, cuja atividade cessou no ano 2000, e procura o reaproveitamento dos produtos de vazadouro aí colocados”, refere ainda a companhia.

O centro terá também painéis fotovoltaicos para a produção de energia elétrica, com capacidade suficiente para fornecer o equivalente ao consumo de 800 moradias por um ano; carregadores para veículos elétricos; sistemas de captação e aproveitamento de águas pluviais; entre outras características visando uma maior sustentabilidade.

“Este novo entreposto Lidl, em Loures, entrará em funcionamento no segundo trimestre de 2024”, esclarece fonte oficial da cadeia.

“O início do recrutamento terá lugar no segundo semestre de 2023, e as vagas estarão disponíveis no nosso site de carreiras”, refere a mesma fonte.

(notícia atualizada a 29 de março com mais informação)

Assine o ECO Premium

No momento em que a informação é mais importante do que nunca, apoie o jornalismo independente e rigoroso.

De que forma? Assine o ECO Premium e tenha acesso a notícias exclusivas, à opinião que conta, às reportagens e especiais que mostram o outro lado da história.

Esta assinatura é uma forma de apoiar o ECO e os seus jornalistas. A nossa contrapartida é o jornalismo independente, rigoroso e credível.

Comentários ({{ total }})

Lidl investe 110 milhões em centro logístico em Loures e cria mais de 200 empregos

Respostas a {{ screenParentAuthor }} ({{ totalReplies }})

{{ noCommentsLabel }}

Ainda ninguém comentou este artigo.

Promova a discussão dando a sua opinião