Unespa altera presidência após 20 anos

  • ECO Seguros
  • 13 Abril 2023

Mirenchu Del Valle substituirá Pilar González de Frutos, que se reformará após 5 mandatos no cargo.

O Comité Executivo da Unespa, associação que representa os seguros em Espanha, nomeou, nesta quinta-feira, Mirenchu del Valle como futura presidente do coletivo.

Pilar González de Frutos foi a presidente da Unespa durante 20 anos. A partir de maio, a organização vai ter outra liderança.

A Assembleia Geral Ordinária terá lugar a 4 de maio, altura em que os vários órgãos diretivos (Presidência, Comité Executivo e Conselho de Administração) serão renovados. Del Valle substituirá Pilar González de Frutos, que se reformará após 20 anos (5 mandatos) no cargo.

Licenciada em Direito pela Universidade Complutense de Madrid (UCM) e Mestre em Direito Comunitário pelo Instituto de Estudos Europeus da Universidade Livre de Bruxelas, Del Valle é a Secretária-Geral da Unespa desde 1996, à qual aderiu em 1988 como Chefe das Relações Internacionais. Entre 2016 e 2018 foi presidente do Grupo de Partes Interessadas de Seguros e Resseguros (IRSG) da Autoridade Europeia de Seguros e Pensões Complementares de Reforma (EIOPA).

A Unespa é a associação que representa os seguros em Espanha. É membro da Confederação Espanhola de Organizações de Empregadores (CEOE) e da Insurance Europe, entre outras instituições.

Assine o ECO Premium

No momento em que a informação é mais importante do que nunca, apoie o jornalismo independente e rigoroso.

De que forma? Assine o ECO Premium e tenha acesso a notícias exclusivas, à opinião que conta, às reportagens e especiais que mostram o outro lado da história.

Esta assinatura é uma forma de apoiar o ECO e os seus jornalistas. A nossa contrapartida é o jornalismo independente, rigoroso e credível.

Comentários ({{ total }})

Unespa altera presidência após 20 anos

Respostas a {{ screenParentAuthor }} ({{ totalReplies }})

{{ noCommentsLabel }}

Ainda ninguém comentou este artigo.

Promova a discussão dando a sua opinião