AICEP vai ajudar CMVM a promover a bolsa junto das empresas nacionais e investidores estrangeiros

Duas entidades irão conjugar esforços para divulgar informação junto das empresas nacionais sobre o mercado de capitais como fonte de financiamento. AICEP também vai promover bolsa portuguesa lá fora.

A AICEP vai ajudar a Comissão do Mercado de Valores Mobiliários (CMVM) a promover a bolsa nacional junto das empresas portuguesas e de investidores estrangeiros, no âmbito de um acordo de cooperação celebrado esta sexta-feira.

No âmbito do protocolo, as duas entidades vão cooperar e conjugar esforços para “divulgar informação junto de empresas portuguesas sobre o mercado de capitais nacional como fonte de diversificação do financiamento das atividades económicas e projetos das empresas”, de acordo com o regulador do mercado.

Além disso, o acordo visa difundir a bolsa portuguesa no estrangeiro, “procurando aumentar o seu nível de visibilidade no exterior e incrementar o recurso ao mesmo por agentes económicos estrangeiros”.

Para o efeito, a regulador da bolsa e a agência de apoio à internacionalização da economia portuguesa “vão trabalhar conjuntamente para definir e concretizar iniciativas e ações que permitam a identificação de empresas nacionais para as quais o acesso ao mercado de capitais possa ser uma opção a considerar, bem como para a disponibilização de informações de apoio à decisão sobre o recurso ao mercado de capitais nacional”.

Também serão desenvolvidas ações para captar investidores e operadores estrangeiros “que possam contribuir para um aumento da eficiência e dinamismo do mercado de capitais”.

Para a CMVM, a colaboração com a AICEP insere-se na estratégia para o triénio 2022-2024 que tem como uma das prioridades dinamizar e promover o mercado de capitais.

Assine o ECO Premium

No momento em que a informação é mais importante do que nunca, apoie o jornalismo independente e rigoroso.

De que forma? Assine o ECO Premium e tenha acesso a notícias exclusivas, à opinião que conta, às reportagens e especiais que mostram o outro lado da história.

Esta assinatura é uma forma de apoiar o ECO e os seus jornalistas. A nossa contrapartida é o jornalismo independente, rigoroso e credível.

Comentários ({{ total }})

AICEP vai ajudar CMVM a promover a bolsa junto das empresas nacionais e investidores estrangeiros

Respostas a {{ screenParentAuthor }} ({{ totalReplies }})

{{ noCommentsLabel }}

Ainda ninguém comentou este artigo.

Promova a discussão dando a sua opinião