Sondagem. Temido é a mais bem colocada para enfrentar Montenegro
Barómetro da Intercampus revela que se as legislativas fossem hoje, e caso António Costa não fosse candidato a primeiro-ministro, Temido seria a mais bem posicionada para enfrentar Montenegro.
Se as eleições fossem hoje, e caso António Costa não fosse candidato a primeiro-ministro, a antiga ministra da Saúde Marta Temido seria a mais bem posicionada para enfrentar o atual líder do PSD, Luís Montenegro na corrida a São Bento, de acordo com o Barómetro da Intercampus para o Jornal de Negócios (acesso livre)/ Correio da Manhã (acesso livre).
Em causa está uma sondagem que avalia várias possibilidades, tendo em conta os nomes que se têm perfilado para suceder ao atual Chefe de Governo, num eventual confronto entre PS e PSD. De acordo com este barómetro, se o embate fosse entre a socialista Marta Temido e Montenegro, esta recolhe 36,9% das intenções de voto e o social-democrata obteria 42%, com 21,1% dos inquiridos ainda sem dar uma resposta concreta.
Por outro lado, a sondagem revela ainda que seria contra Fernando Medina que Luís Montenegro teria um melhor resultado: o PSD recolhe 49,8% das intenções de voto, enquanto o PS não vai além dos 22,1% (com uma fatia de 28% que não respondem). Já se o candidato socialista fosse Duarte Cordeiro, este teria 20,8% dos votos, isto é, abaixo de Medina, mas, neste cenário, Montenegro cai para 46,1% intenções de voto (com uma fatia de 33,1% que não respondem).
Nesta sondagem, o antigo ministro das Infraestruturas e da Habitação Pedro Nuno Santos obtém 27% das intenções de voto e Montenegro 44,9% (com 28% que não sabem ou não respondem). Já se a cabeça de cartaz socialista fosse Mariana Vieira da Silva, a ministra da Presidência recolhe 30,7% das intenções de voto, contra 43,4% de Montenegro (com uma fatia de 25,9% de indecisos), ou seja, esta governante é a segunda mais bem colocada para enfrentar o atual líder do PSD, segundo esta sondagem.
Assine o ECO Premium
No momento em que a informação é mais importante do que nunca, apoie o jornalismo independente e rigoroso.
De que forma? Assine o ECO Premium e tenha acesso a notícias exclusivas, à opinião que conta, às reportagens e especiais que mostram o outro lado da história.
Esta assinatura é uma forma de apoiar o ECO e os seus jornalistas. A nossa contrapartida é o jornalismo independente, rigoroso e credível.
Comentários ({{ total }})
Sondagem. Temido é a mais bem colocada para enfrentar Montenegro
{{ noCommentsLabel }}