GAP corta 1.800 trabalhadores em segunda ronda de lay-offs

No final de janeiro, a empresa dona da Banana Republic ou da Old Navy empregava 95.000 pessoas, 81% das quais nas lojas.

A Gap Inc. vai cortar 1.800 empregos numa segunda ronda de lay offs, depois de em setembro do ano passado ter reduzido 500 empregos na área corporativa numa medida para proteger as margens face à quebra de vendas.

Os lay offs deverão resultar em poupanças anuais de 300 milhões de dólares, metade das quais já este ano, sendo a conclusão do processo de lay off esperada para final de julho.

“Estamos a tomar as ações necessárias para reorganizar a Gap Inc. para o futuro – simplificando e otimizando o nosso modelo operacional, elevando a criatividade, e a impulsionar uma melhor entrega em todas as dimensões da experiência do clientes”, afirma Bob Martin, CEO interino da Gap, em comunicado citado pela CNBC. (conteúdo em inglês/acesso livre)

O processo deverá ter um custo entre 100 a 120 milhões de dólares. A empresa deverá ter um encargo de 75 a 85 milhões de dólares com custos relacionados com pessoal e entre 25 a 35 milhões com consultadoria e outros custos associados.

No final de janeiro, a empresa dona da Banana Republic ou da Old Navy empregava 95.000 pessoas, 81% das quais nas lojas.

Assine o ECO Premium

No momento em que a informação é mais importante do que nunca, apoie o jornalismo independente e rigoroso.

De que forma? Assine o ECO Premium e tenha acesso a notícias exclusivas, à opinião que conta, às reportagens e especiais que mostram o outro lado da história.

Esta assinatura é uma forma de apoiar o ECO e os seus jornalistas. A nossa contrapartida é o jornalismo independente, rigoroso e credível.

Comentários ({{ total }})

GAP corta 1.800 trabalhadores em segunda ronda de lay-offs

Respostas a {{ screenParentAuthor }} ({{ totalReplies }})

{{ noCommentsLabel }}

Ainda ninguém comentou este artigo.

Promova a discussão dando a sua opinião