Swiss Re cria solução holística para processamento de sinistros

  • ECO Seguros
  • 27 Abril 2023

Com a plataforma Benekiva, as seguradoras reduzem ciclos e tempos de processamento de sinistros em até 75%. A parceira da resseguradora garante que vai aumentar essa percentagem.

A Swiss Re está empenhada em criar, com a plataforma de reclamações e serviços norte-americana Benekiva, uma solução digital holística e digital para o processamento de sinistros.

“[A platafoma] pode libertar os funcionários de sinistros para se concentrarem no que é mais importante: ajudar os clientes em momentos difíceis”, afirma Carl Christensen, Director Global das Soluções L&H da Swiss Reinsurance Solutions.
Juntos, os parceiros trazem para mercado uma plataforma para a gestão de sinistros de seguros de vida e de saúde, anunciou a resseguradora, em comunicado, nesta terça-feira.

Acessível a qualquer momento e a partir de qualquer dispositivo

A plataforma combinada inclui a receção e a regularização digital de sinistros, a correspondência e a documentação, a avaliação e a classificação dos riscos, bem como funções integradas de pagamento e auditoria. Será acessível em qualquer lugar, a qualquer hora e a partir de qualquer dispositivo, informa a nota.

Terá também como objetivo a flexibilidade e a escalabilidade para ter em conta os sistemas antigos, as múltiplas linhas de negócio e as restrições de recursos que podem complicar a inovação tecnológica para muitas resseguradoras.

Compreendemos a importância de facilitar a apresentação de um sinistro, o seu processamento e a rápida receção do pagamento”, afirma Carl Christensen, Director Global das Soluções L&H da Swiss Reinsurance Solutions.

“Estamos entusiasmados com esta parceria com a Benekiva para oferecer uma solução holística e digital de processamento de sinistros que pode libertar os funcionários de sinistros para se concentrarem no que é mais importante: ajudar os clientes em momentos difíceis”, acrescentou o executivo.

Brent Williams, fundador e diretor executivo da Benekiva, comentou: “os beneficiários, tal como todos os consumidores modernos, esperam uma experiência semelhante à da Amazon, mesmo quando se trata de iniciar um processo de sinistro. Com a Benekiva, as seguradoras podem reduzir os seus ciclos e tempos de processamento de sinistros em até 75%. O poder desta parceria está definido para elevar este número ainda mais, resultando numa experiência melhorada para todos os envolvidos”.

Assine o ECO Premium

No momento em que a informação é mais importante do que nunca, apoie o jornalismo independente e rigoroso.

De que forma? Assine o ECO Premium e tenha acesso a notícias exclusivas, à opinião que conta, às reportagens e especiais que mostram o outro lado da história.

Esta assinatura é uma forma de apoiar o ECO e os seus jornalistas. A nossa contrapartida é o jornalismo independente, rigoroso e credível.

Comentários ({{ total }})

Swiss Re cria solução holística para processamento de sinistros

Respostas a {{ screenParentAuthor }} ({{ totalReplies }})

{{ noCommentsLabel }}

Ainda ninguém comentou este artigo.

Promova a discussão dando a sua opinião