Amazon vê receita subir 9% e regressa aos lucros no primeiro trimestre

  • Lusa
  • 28 Abril 2023

A receita trimestral do gigante do comércio eletrónico Amazon aumentou 9% em termos homólogos para 127,4 mil milhões de dólares. Registou lucros no trimestre.

A receita trimestral do gigante do comércio eletrónico Amazon aumentou 9% em termos homólogos para 127,4 mil milhões de dólares, revelou a empresa em comunicado. A tecnológica obteve lucros de 3,2 mil milhões de dólares, contra um prejuízo de 3,8 mil milhões de dólares nos primeiros três meses do ano passado.

“Gosto de como as nossas equipas estão a trabalhar para os clientes, principalmente no meio de uma economia incerta”, afirmou o diretor executivo da Amazon, Andy Jassy, referindo-se aos temores de que a recessão não tenha ainda acabado.

“O nosso negócio de publicidade continua a apresentar um forte crescimento, em grande parte devido aos nossos investimentos contínuos (…) o que, por sua vez, oferece resultados excecionalmente fortes para as marcas”, enfatizou o diretor executivo.

A previsão da empresa para o segundo trimestre indica que as vendas aumentem entre 5% e 10% em relação ao mesmo período do ano passado.

Após o anúncio dos lucros esta quinta-feira dos lucros, as ações da Amazon subiram 7,38% nas negociações após o fecho dos mercados. Ao longo do ano, as ações do grupo subiram 31%, depois de perderem cerca de metade do seu valor em 2022.

Assine o ECO Premium

No momento em que a informação é mais importante do que nunca, apoie o jornalismo independente e rigoroso.

De que forma? Assine o ECO Premium e tenha acesso a notícias exclusivas, à opinião que conta, às reportagens e especiais que mostram o outro lado da história.

Esta assinatura é uma forma de apoiar o ECO e os seus jornalistas. A nossa contrapartida é o jornalismo independente, rigoroso e credível.

Comentários ({{ total }})

Amazon vê receita subir 9% e regressa aos lucros no primeiro trimestre

Respostas a {{ screenParentAuthor }} ({{ totalReplies }})

{{ noCommentsLabel }}

Ainda ninguém comentou este artigo.

Promova a discussão dando a sua opinião