Walk Talks. Aprendemos mais com o falhanço do que com o sucesso

  • Trabalho
  • 28 Abril 2023

Uma conversa, enquanto se caminha, que se repete todas as semanas aqui na Pessoas. Bem vindos à Walk Talks.

Falhar faz parte da condição humana. Todos falhamos. Mas lidar com a falha pode não ser assim tão simples. Na caminhada desta semana, os mentores e partners da Walking Mentorship, João Perre Viana e Nuno Santos Fernandes, falam-nos sobre a importância e a pertinência de falhar, e sobre como lidar melhor com o falhanço.

“Não creio que tenha aprendido muito com os sucessos da minha vida. No entanto, quando nós falhamos, temos o espaço para refletir e para pensar em como podemos fazer melhor. Nessa ótica, vejo a falha como, não só parte integrante, mas parte fundamental no nosso desenvolvimento”, afirma João Perre Viana.

Aprender a perdoar-se a si próprio depois de falhar, tentar que os outros (se implicados) também o perdoem e trabalhar para não repetir essa mesma falha são passos fundamentais para lidar melhor com o falhanço, referem os mentores.

A sugestão desta semana é o filme “The Pursuit of Happyness”.

Assine o ECO Premium

No momento em que a informação é mais importante do que nunca, apoie o jornalismo independente e rigoroso.

De que forma? Assine o ECO Premium e tenha acesso a notícias exclusivas, à opinião que conta, às reportagens e especiais que mostram o outro lado da história.

Esta assinatura é uma forma de apoiar o ECO e os seus jornalistas. A nossa contrapartida é o jornalismo independente, rigoroso e credível.

Comentários ({{ total }})

Walk Talks. Aprendemos mais com o falhanço do que com o sucesso

Respostas a {{ screenParentAuthor }} ({{ totalReplies }})

{{ noCommentsLabel }}

Ainda ninguém comentou este artigo.

Promova a discussão dando a sua opinião