Walk Talks. Aprendemos mais com o falhanço do que com o sucesso
Uma conversa, enquanto se caminha, que se repete todas as semanas aqui na Pessoas. Bem vindos à Walk Talks.
Falhar faz parte da condição humana. Todos falhamos. Mas lidar com a falha pode não ser assim tão simples. Na caminhada desta semana, os mentores e partners da Walking Mentorship, João Perre Viana e Nuno Santos Fernandes, falam-nos sobre a importância e a pertinência de falhar, e sobre como lidar melhor com o falhanço.
“Não creio que tenha aprendido muito com os sucessos da minha vida. No entanto, quando nós falhamos, temos o espaço para refletir e para pensar em como podemos fazer melhor. Nessa ótica, vejo a falha como, não só parte integrante, mas parte fundamental no nosso desenvolvimento”, afirma João Perre Viana.
Aprender a perdoar-se a si próprio depois de falhar, tentar que os outros (se implicados) também o perdoem e trabalhar para não repetir essa mesma falha são passos fundamentais para lidar melhor com o falhanço, referem os mentores.
A sugestão desta semana é o filme “The Pursuit of Happyness”.
Assine o ECO Premium
No momento em que a informação é mais importante do que nunca, apoie o jornalismo independente e rigoroso.
De que forma? Assine o ECO Premium e tenha acesso a notícias exclusivas, à opinião que conta, às reportagens e especiais que mostram o outro lado da história.
Esta assinatura é uma forma de apoiar o ECO e os seus jornalistas. A nossa contrapartida é o jornalismo independente, rigoroso e credível.
Comentários ({{ total }})
Walk Talks. Aprendemos mais com o falhanço do que com o sucesso
{{ noCommentsLabel }}