VdA é o escritório de advogados com melhores práticas de ESG, segundo a OnStrategy. Veja quem ficou no top 5

Segundo conclusões da consultora OnStrategy, a Vieira de Almeida foi a marca de serviços jurídicos com melhor perceção nas práticas de ESG, com um índice de 66,7.

A Vieira de Almeida (VdA) foi considerada a sociedade de advogados com melhor perceção nas práticas de ESG, uma conclusão apresentada pela consultora OnStrategy. Entre as cinco firmas citadas pelo estudo está ainda a CMS, Cuatrecasas, Garrigues e PLMJ.

No ranking das marcas mais relevantes do setor dos serviços jurídicos a VdA ficou em primeiro lugar com um índice de 66,7, seguida da CMS com 65,5 e da Cuatrecasas com 65,2. Ainda no top cinco a Garrigues foi pontuada com 63,4 e a PLMJ com 61,6.

Numa escala de 100 pontos, entre as marcas com melhores resultados está a Delta com 85,9 pontos, Nestlé com 83,5 pontos, Danone com 80,6 pontos, Água das Pedras com 80,3 pontos, e Luso com 80,1 pontos, entre mais de 2.000 marcas auditadas.

Relativamente aos setores de atividade os que mais se destacaram foram o de Retalho Alimentar, com 66,8 pontos, seguido de Energia, com 66,3, e de Empresas Holdings, com 66 pontos. O setor jurídico atingiu o nível de 60,7 pontos.

Pedro Tavares, managing partner da OnStrategy, destacou que apenas cinco marcas recolhem uma avaliação de perceção de excelência, ou seja, com mais de 80 pontos, e que os setores que se destacam pela positiva são retalho alimentar, energia, holdings e retalho de saúde e bem-estar. Entre os setores mais expostos destacou o da indústria financeira (banca, seguros, crédito ao consumo), luxo e acessórios de moda, engenharia e construção.

“De uma forma consolidada, juntando todos os setores de atividade, Portugal recolhe uma avaliação moderada na prática de ESG (60 pontos), e nenhum setor de atividade atinge sequer uma avaliação robusta (mais de 70 pontos)”, disse. Entre as três dimensões que compõem o índice de ESG, Pedro Tavares destacou a de Governo com a melhor avaliação (69 pontos) e a de Responsabilidade Ambiental com a avaliação mais baixa (46 pontos).

A OnStrategy consolidou assim a informação referente à avaliação que decorreu entre 1 de abril de 2022 e 31 de março de 2023, junto de mais de 50.000 cidadãos que “refletem a sociedade portuguesa em termos de distribuição geográfica, género, idade, grau de formação e classe social”.

Assine o ECO Premium

No momento em que a informação é mais importante do que nunca, apoie o jornalismo independente e rigoroso.

De que forma? Assine o ECO Premium e tenha acesso a notícias exclusivas, à opinião que conta, às reportagens e especiais que mostram o outro lado da história.

Esta assinatura é uma forma de apoiar o ECO e os seus jornalistas. A nossa contrapartida é o jornalismo independente, rigoroso e credível.

Comentários ({{ total }})

VdA é o escritório de advogados com melhores práticas de ESG, segundo a OnStrategy. Veja quem ficou no top 5

Respostas a {{ screenParentAuthor }} ({{ totalReplies }})

{{ noCommentsLabel }}

Ainda ninguém comentou este artigo.

Promova a discussão dando a sua opinião