Efacec dá aumentos em vésperas de decisão do Governo sobre reprivatização

  • ECO
  • 24 Maio 2023

Comunicado da comissão de trabalhadores dá conta de aumento de 30 euros para todos os trabalhadores que têm mais de um ano de casa e ganham menos de 1.400 euros.

O Governo deve anunciar esta quinta-feira o destino da Efacec. Na véspera dessa decisão, os trabalhadores da empresa foram informados acerca da atribuição de um “complemento salarial extraordinário” de 30 euros, com efeitos a 1 de janeiro, avança o Expresso (acesso pago).

Um trabalhador contou ao jornal que “está afixado na parede” um comunicado da Comissão de Trabalhadores a anunciar que o aumento “é para todos os que têm mais de um ano de casa e ganham menos de 1.400 euros”.

O comunicado, prossegue o jornal, indica ainda que o complemento “é isolado da atualização das tabelas salariais anteriormente efetuadas em sede de concertação social”.

Assine o ECO Premium

No momento em que a informação é mais importante do que nunca, apoie o jornalismo independente e rigoroso.

De que forma? Assine o ECO Premium e tenha acesso a notícias exclusivas, à opinião que conta, às reportagens e especiais que mostram o outro lado da história.

Esta assinatura é uma forma de apoiar o ECO e os seus jornalistas. A nossa contrapartida é o jornalismo independente, rigoroso e credível.

Comentários ({{ total }})

Efacec dá aumentos em vésperas de decisão do Governo sobre reprivatização

Respostas a {{ screenParentAuthor }} ({{ totalReplies }})

{{ noCommentsLabel }}

Ainda ninguém comentou este artigo.

Promova a discussão dando a sua opinião