5 coisas que vão marcar o dia

O índice de preços das propriedades comerciais de 2022 e o relatório com a evolução do orçamento da Segurança Social são os destaques da agenda desta sexta-feira.

O índice de preços das propriedades comerciais de 2022, o relatório com a evolução do orçamento da Segurança Social, a apresentação dos resultados da Altri, os plenários de trabalhadores da Autoeuropa e a audição do ex-responsável financeiro da TAP na comissão parlamentar de inquérito são os destaques da agenda desta quinta-feira.

Preços das propriedades comerciais

Pelas 11 horas, o Instituto Nacional de Estatística vai divulgar o índice de preços das propriedades comerciais relativo a 2022. Os dados poderão comparar a evolução dos preços de lojas e outros estabelecimentos em relação aos preços da habitação.

Evolução do orçamento da Segurança Social

Pelo meio-dia, o Conselho das Finanças Públicas vai divulgar o relatório relativo à evolução orçamental da Segurança Social e da Caixa Geral de Aposentações em 2022. O documento permitirá verificar qual o saldo do mecanismo de previdência aos reformados e qual a disponibilidade para pagar pensões ao longo dos próximos anos.

Trabalhadores da Autoeuropa em plenário

Entre a madrugada desta quinta-feira e a tarde de sexta-feira, o sindicato Sindicato dos Trabalhadores das Indústrias Transformadoras, Energia e Atividades do Ambiente do Sul (SITE-Sul) vai organizar plenários por causa da ausência de respostas da Administração da empresa ao abaixo-assinado com cerca de 2000 assinaturas em julho de 2022, para exigir melhores condições de trabalho.

Ex-CFO ouvido na CPI da TAP

A partir das 14 horas, a comissão parlamentar de inquérito da TAP vai ouvir o ex-responsável financeiro João Weber Gameiro. O gestor foi administrador financeiro apenas durante três meses, tendo renunciado ao cargo em outubro de 2021, quando a Comissão Europeia mantinha em curso uma investigação aprofundada às ajudas públicas à TAP.

Altri apresenta resultados

Depois do fecho da sessão do PSI, a Altri vai apresentar os resultados relativos ao primeiro trimestre. A empresa liderada por Paulo Fernandes registou lucros de 152,1 milhões de euros em 2022, devido à subida dos preços nos mercados internacionais.

Assine o ECO Premium

No momento em que a informação é mais importante do que nunca, apoie o jornalismo independente e rigoroso.

De que forma? Assine o ECO Premium e tenha acesso a notícias exclusivas, à opinião que conta, às reportagens e especiais que mostram o outro lado da história.

Esta assinatura é uma forma de apoiar o ECO e os seus jornalistas. A nossa contrapartida é o jornalismo independente, rigoroso e credível.

Comentários ({{ total }})

5 coisas que vão marcar o dia

Respostas a {{ screenParentAuthor }} ({{ totalReplies }})

{{ noCommentsLabel }}

Ainda ninguém comentou este artigo.

Promova a discussão dando a sua opinião