📹 Que apoios à compra de carros elétricos estão disponíveis?

Estão novamente disponíveis os apoios do Estado à compra de veículos elétricos e à instalação de postos de carregamento privados. Conheça as ajudas disponíveis.

Estão novamente disponíveis os apoios do Estado à compra de veículos elétricos e à instalação de postos de carregamento privados.

Desde 2017, que o Estado tem dado um incentivo à compra de carros com emissões de CO2 mais baixas ou nulas, como os 100% elétricos (BEV) e os híbridos plug-in (PHEV), abrangendo igualmente outros meios de transporte, como motas ou bicicletas. A gestão destes apoios compete à direção do Fundo Ambiental. A dotação do apoio mantém-se nos dez milhões de euros.

Os pedidos devem ser submetidos até 30 de novembro de 2023 e são elegíveis as faturas e recibos com data a partir de 1 de janeiro deste ano. Conheça as condições.

Assine o ECO Premium

No momento em que a informação é mais importante do que nunca, apoie o jornalismo independente e rigoroso.

De que forma? Assine o ECO Premium e tenha acesso a notícias exclusivas, à opinião que conta, às reportagens e especiais que mostram o outro lado da história.

Esta assinatura é uma forma de apoiar o ECO e os seus jornalistas. A nossa contrapartida é o jornalismo independente, rigoroso e credível.

Comentários ({{ total }})

📹 Que apoios à compra de carros elétricos estão disponíveis?

Respostas a {{ screenParentAuthor }} ({{ totalReplies }})

{{ noCommentsLabel }}

Ainda ninguém comentou este artigo.

Promova a discussão dando a sua opinião