Hoje nas notícias: Autoeuropa, Fundo Gaw e multas

  • ECO
  • 5 Junho 2023

Dos jornais aos sites, passando pelas rádios e televisões, leia as notícias que vão marcar o dia.

A fábrica da Volkswagen em Palmela vai produzir um modelo híbrido a partir de 2025, que chegará ao mercado em 2026. O Fundo Gaw, com sede em Hong Kong, quer investir entre 200 e 300 milhões em Portugal nos próximos anos. Desde o início do ano até ao final de abril, o Estado arrecadou 30,8 milhões de euros em multas nas estradas. Conheça estas e outras notícias em destaque na imprensa nacional esta segunda-feira.

Autoeuropa garante novo modelo híbrido da Volkswagen a partir de 2025

A Volkswagen Autoeuropa, em Palmela (distrito de Setúbal), vai produzir um novo modelo híbrido a partir de 2025 e que chegará ao mercado no ano seguinte, segundo o diretor-geral da administração Thomas Hegel Gunther. Não se sabe ainda se será uma versão híbrida (motor de combustão mais bateria elétrica) do único modelo que a fábrica em Palmela unidade está atualmente a produzir, o T-Roc, ou se será outro.

Leia a notícia completa no Público (acesso condicionado)

Fundo Gaw quer investir até 300 milhões em Portugal

Depois de ter adquirido uma posição maioritária na capital de risco C2 Capital, o grupo Gaw Capital quer investir entre 200 e 300 milhões de euros em Portugal nos próximos anos. Em entrevista ao Jornal de Negócios, o presidente do grupo com sede em Hong Kong, Goodwin Gaw, conta que as prioridades são as áreas de turismo, imobiliário, saúde, agricultura e soluções de financiamento a pequenas e médias empresas.

Leia a notícia completa no Jornal de Negócios (acesso pago)

Caça à multa rende 30,8 milhões de euros ao Governo

O Estado arrecadou 30,8 milhões de euros em multas por infrações ao Código da Estrada entre o início do ano e o final de abril, de acordo com a síntese de execução orçamental. Comparado ao mesmo período do ano anterior, houve um aumento de mais de 26% na receita gerada por multas de trânsito, que totalizaram 24,3 milhões de euros. No conjunto do ano, o Governo quer arrecadar 135,8 milhões com este tipo de multas.

Leia a notícia completa no Correio da Manhã (acesso pago)

Ex-CEO da TAP escapou a corte salarial de 30% porque ganhava menos que Antonoaldo Neves

A ex-presidente executiva da TAP, Christine Ourmières-Widener, foi o único membro do conselho de administração da companhia a não ter o seu salário reduzido em 30%. Isto porque o salário negociado com o Estado era inferior ao valor pago ao seu antecessor, Antonoaldo Neves, validado pela comissão de remuneração.

Leia a notícia completa no Observador (acesso pago)

SNS com cirurgias atrasadas, vagas por preencher e unidades sem supervisão

O Sistema Nacional de Saúde (SNS) enfrenta graves deficiências em várias regiões do país. Lisboa e Porto sofrem com a escassez de médicos, mas outras áreas do país estão a ser ainda mais afetadas. Em abril, o SNS abriu concurso para 1.564 vagas de especialistas, mas, nos últimos anos, mais de 50% ficaram por preencher, avançou o Sindicato Independente dos Médicos disse à Renascença.

Leia a reportagem completa na Rádio Renascença (acesso livre)

Assine o ECO Premium

No momento em que a informação é mais importante do que nunca, apoie o jornalismo independente e rigoroso.

De que forma? Assine o ECO Premium e tenha acesso a notícias exclusivas, à opinião que conta, às reportagens e especiais que mostram o outro lado da história.

Esta assinatura é uma forma de apoiar o ECO e os seus jornalistas. A nossa contrapartida é o jornalismo independente, rigoroso e credível.

Comentários ({{ total }})

Hoje nas notícias: Autoeuropa, Fundo Gaw e multas

Respostas a {{ screenParentAuthor }} ({{ totalReplies }})

{{ noCommentsLabel }}

Ainda ninguém comentou este artigo.

Promova a discussão dando a sua opinião