Álvaro Sobrinho com fortuna de 885 milhões de euros

  • ECO
  • 9 Junho 2023

Fortuna de Sobrinho avaliada em 885 milhões de euros, de acordo com relatório do Deutsche Bank que consta do processo BESA. Terão sido transferidos 353 milhões de euros do BESA para outras contas.

O ex-presidente do antigo Banco Espírito Santo Angola (BESA), Álvaro Sobrinho, terá uma fortuna no valor de 885 milhões de euros, de acordo com um relatório de revisão de investimento do Deutsche Bank no Reino Unido. Álvaro Sobrinho terá a sua riqueza repartida entre dinheiro, depósitos bancários, imóveis e outros ativos dispersos por vários países, avança esta sexta-feira o Correio da Manhã (acesso pago).

Terão sido transferidos 353 milhões de euros do BESA para contas bancárias presumivelmente ligadas a Álvaro Sobrinho e familiares, entre 2007 e final de 2012, período em que esteve à frente do BESA. Estas transferências terão sido feitas para as contas de 26 sociedades das quais 16 eram offshores no Panamá, ilhas Virgens Britânicas e Seychelles.

O relatório de revisão de investimento do Deutsche Bank faz parte dos autos do processo n.º 244/11, no qual Álvaro Sobrinho foi um dos ex-administradores do BESA acusados pelo Ministério Público (MP) no verão de 2021. Nessa altura, segundo o documento, o banqueiro não tinha dívidas. De acordo com os autos do processo, Sobrinho terá tido na Suíça, em contas de sociedades offshore, mais de 260 milhões de euros. Investiu no Sporting 15 milhões de euros e comprou imóveis num valor total superior a 12 milhões de euros.

Assine o ECO Premium

No momento em que a informação é mais importante do que nunca, apoie o jornalismo independente e rigoroso.

De que forma? Assine o ECO Premium e tenha acesso a notícias exclusivas, à opinião que conta, às reportagens e especiais que mostram o outro lado da história.

Esta assinatura é uma forma de apoiar o ECO e os seus jornalistas. A nossa contrapartida é o jornalismo independente, rigoroso e credível.

Comentários ({{ total }})

Álvaro Sobrinho com fortuna de 885 milhões de euros

Respostas a {{ screenParentAuthor }} ({{ totalReplies }})

{{ noCommentsLabel }}

Ainda ninguém comentou este artigo.

Promova a discussão dando a sua opinião