George Soros entrega império ao filho
Soros considera que o seu filho Alexander, de 37 anos, "mereceu" que lhe fosse entregue a Open Society Foundations, bem como o resto do seu império de 25 mil milhões de dólares.
George Soros, multimilionário norte-americano de origem húngara atualmente com 92 anos, vai entregar o seu império financeiro ao filho Alexander, refere a Reuters, citando o The Wall Street Journal.
Esta decisão surge em sentido contrário à ideia de Soros, que já tinha dito que não queria que a Open Society Foundations (OSF), a sua fundação filantrópica, fosse assumida por um dos seus cinco filhos.
No entanto, Soros já veio dizer que o seu filho Alexander, de 37 anos, “mereceu” que lhe fosse entregue a OSF, bem como o resto do seu império avaliado em 25 mil milhões de dólares (cerca de 23,25 mil milhões de euros), diz a Reuters.
O herdeiro já afirmou, em entrevista, que é “mais político” do que o seu pai e que planeia continuar a doar dinheiro da família para apoiar candidatos políticos de esquerda nos Estados Unidos da América, bem como tornar mais abrangentes as prioridades da OSF, de forma a incluir lutas como o direito ao voto ou ao aborto ou questões de equidade de género.
Alexander já havia sido eleito presidente da OSF em dezembro pelo conselho de administração. A fundação conta anualmente com 1,5 mil milhões de dólares (cerca de 1,4 mil milhões de euros) para apoiar causas de direitos humanos e para ajudar a construir democracias em todo o mundo.
Assine o ECO Premium
No momento em que a informação é mais importante do que nunca, apoie o jornalismo independente e rigoroso.
De que forma? Assine o ECO Premium e tenha acesso a notícias exclusivas, à opinião que conta, às reportagens e especiais que mostram o outro lado da história.
Esta assinatura é uma forma de apoiar o ECO e os seus jornalistas. A nossa contrapartida é o jornalismo independente, rigoroso e credível.
Comentários ({{ total }})
George Soros entrega império ao filho
{{ noCommentsLabel }}