Tokio Marine escolhe Goldman Sachs e Jefferies para venda de negócio vida
A seguradora japonesa Tokio Marine Holdings selecionou Goldman Sachs e Jefferies para a venda de seu negócio ramo vida no Sudeste Asiático, no valor de 1 milhar de milhão.
A seguradora japonesa Tokio Marine Holdings escolheu a Goldman Sachs e o Jefferies para conduzirem a venda do seu negócio de seguros de vida no sudeste asiático, avaliado em 1 milhar de milhão de dólares, revelaram duas fontes com conhecimento da transação. A empresa, listada em Tóquio, quer iniciar o processo de venda nos próximos dois meses, conforme informou uma das fontes, que preferiu não ser identificada devido à natureza privada do assunto, escreve a agência Reuters.
De acordo com outra fonte, a venda poderia incluir os negócios de seguros de vida da Tokio Marine na Indonésia, Malásia, Singapura e Tailândia. O plano de venda ainda está em discussão e não foi finalizado, alertou a primeira fonte. A Tokio Marine, Goldman Sachs e Jefferies recusaram-se a comentar.
O plano de venda surge enquanto a Tokio Marine analisa seus negócios para impulsionar a rentabilidade. A seguradora, sediada em Tóquio, está a atuar no campo de fusões e aquisições (M&A), com negócios que incluem a venda da divisão de construção nos Estados Unidos da Tokio Marine Highland para o Intact Insurance Group no ano passado.
A Tokio Marine, empresa fundada em 1879 e pioneira no Japão como seguradora do ramo não vida, quer um crescimento orgânico. No ano passado, expandiu-se no Canadá com o lançamento de uma nova unidade de seguros de propriedade e acidentes.
De acordo com o seu website, a Tokio Marine iniciou a sua expansão internacional um ano depois da sua fundação, através de operações diretas de subscrição em Londres, Paris e Nova Iorque.
Atualmente, a empresa oferece seguros de não vida e de vida em 46 países, para além do Japão. De acordo com o website, os negócios internacionais contribuíram com 54% dos seus lucros.
As ações da Tokio Marine subiram 12,6% este ano, conferindo-lhe um valor de mercado de 45,5 mil milhões de dólares, de acordo com dados da Refinitiv (até quinta-feira).
Assine o ECO Premium
No momento em que a informação é mais importante do que nunca, apoie o jornalismo independente e rigoroso.
De que forma? Assine o ECO Premium e tenha acesso a notícias exclusivas, à opinião que conta, às reportagens e especiais que mostram o outro lado da história.
Esta assinatura é uma forma de apoiar o ECO e os seus jornalistas. A nossa contrapartida é o jornalismo independente, rigoroso e credível.
Comentários ({{ total }})
Tokio Marine escolhe Goldman Sachs e Jefferies para venda de negócio vida
{{ noCommentsLabel }}