MetLife estável no 1º primeiro trimestre de 2023
A MetLife registou uma faturação estável de 15.388 milhões de dólares no primeiro trimestre de 2023, mantendo-se coerente com o período anterior, enquanto os lucros na região EMEA aumentaram em 30%.
A MetLife registou uma faturação total, globalmente, de 15.388 milhões de dólares no primeiro trimestre de 2023. O total mantém-se alinhado com as receitas registadas no mesmo período do ano anterior, que se situaram em 15.405 milhões de dólares.
A nível global, o lucro depois de impostos da MetLife foi de 1.200 milhões de dólares nestes três primeiros meses do ano, o que representa um lucro por ação de 1,52 dólares. Comparando com o mesmo período do ano anterior, houve uma diminuição nos lucros, que alcançaram 1.700 milhões de dólares, correspondendo a 2,04 dólares por ação.
“Ainda que 2023 se esteja a perfilar como um novo ano de incerteza, as medidas acertadas que tomámos para enfocar, simplificar e diferenciar o nosso negócio refletem-se nos sólidos fundamentos do nosso negócio. Continuamos centrados na gestão de risco ao longo dos ciclos económicos e em controlar os resultados que podemos entregar aos nossos acionistas e stakeholders”, concluiu, sobre os resultados da empresa, o presidente e CEO da MetLife, Michel Khalaf.
Na região EMEA (Europa, Médio Oriente e África), as vendas da seguradora situaram-se em 266 milhões de dólares, um aumento de 27% em comparação com o primeiro trimestre de 2022, quando ajustado a câmbio constante. O crescimento foi impulsionado pelo aumento de vendas em toda a região.
O lucro depois de impostos na região EMEA alcançou os 60 milhões de dólares, o que representa um crescimento de cerca de 30% em relação a 2022. O aumento foi justificado pela subida das taxas de juro e pelo aumento do volume de vendas.
A rentabilidade financeira, medida pelo ROE, situou-se em 0,2%. Embora seja um valor relativamente baixo, a empresa está empenhada em melhorar sua rentabilidade e eficiência operacionais.
Assine o ECO Premium
No momento em que a informação é mais importante do que nunca, apoie o jornalismo independente e rigoroso.
De que forma? Assine o ECO Premium e tenha acesso a notícias exclusivas, à opinião que conta, às reportagens e especiais que mostram o outro lado da história.
Esta assinatura é uma forma de apoiar o ECO e os seus jornalistas. A nossa contrapartida é o jornalismo independente, rigoroso e credível.
Comentários ({{ total }})
MetLife estável no 1º primeiro trimestre de 2023
{{ noCommentsLabel }}