Lemonade cria ‘agentes sintéticos’ para crescimento financeiro

  • ECO Seguros
  • 3 Julho 2023

A insurtech de Israel juntou-se à General Catalyst (GC), especialista em capital de risco, para criar 'Agentes Sintéticos', uma estrutura financeira que permite crescimento sem esgotar capital.

A insurtech de origem israelita Lemonade, empresa de seguros digitais que se define “movida a inteligência artificial (IA) e impacto social” juntou-se à General Catalyst, uma empresa líder em risco e um dos seus primeiros investidores, para criar ‘Synthetic Agents’ – ou ‘Agentes Sintéticos’, em português – estruturas financeiras que desbloqueiam o crescimento sem esgotar capital.

“Acreditamos que seremos capazes de acelerar o crescimento sem recorrer às nossas reservas de capital ou vender mais ações”, afirmou Daniel Schreiber, co-CEO e co-fundador da insurtech Lemonade.

De acordo com o programa, que iniciou a 1 de julho de 2023, a General Catalyst (através da sua plataforma Customer Value) financiará até 80% de todos os CAC da Lemonade e, em troca, receberá uma “comissão” sintética de até 16% do fluxo de prémios que ajudou a financiar. Assim que a GC tiver recuperado o seu investimento e limitado o retorno de qualquer grupo, o restante “valor vitalício” dos clientes desse grupo reverte a favor da Lemonade.

Daniel Schreiber, co-CEO e cofundador da Lemonade, comentou a iniciativa: “achamos que o programa Synthetic Agents é uma espécie de divisor de águas para a Lemonade. Graças a estes, acreditamos que seremos capazes de acelerar o crescimento sem recorrer às nossas reservas de capital ou vender mais ações. Isso significa gerar um negócio significativamente maior, mais cedo, com mais dinheiro no banco e com um retorno materialmente maior sobre o capital”.

Pranav Singhvi, Diretor-Geral da General Catalyst, e arquiteto da estratégia de Valor para o Cliente, afirmou: “acreditamos que o programa de Agentes Sintéticos da Lemonade dá à companhia um balanço para investir no crescimento, para que possa preservar seu próprio capital para investimentos em tecnologia e pessoas”. O responsável continuou: “somos grandes fãs da Lemonade, uma empresa que acreditamos ter virado completamente os seguros de cabeça para baixo e se tornou uma das empresas públicas de tecnologia mais intrigantes. Como um dos primeiros apoiantes da Lemonade, poder ajudar diretamente a sua próxima fase de crescimento é exatamente aquilo para que construímos a nossa estratégia de Valor para o Cliente”.

Assine o ECO Premium

No momento em que a informação é mais importante do que nunca, apoie o jornalismo independente e rigoroso.

De que forma? Assine o ECO Premium e tenha acesso a notícias exclusivas, à opinião que conta, às reportagens e especiais que mostram o outro lado da história.

Esta assinatura é uma forma de apoiar o ECO e os seus jornalistas. A nossa contrapartida é o jornalismo independente, rigoroso e credível.

Comentários ({{ total }})

Lemonade cria ‘agentes sintéticos’ para crescimento financeiro

Respostas a {{ screenParentAuthor }} ({{ totalReplies }})

{{ noCommentsLabel }}

Ainda ninguém comentou este artigo.

Promova a discussão dando a sua opinião