A comissão parlamentar de inquérito à TAP em números

Os trabalhos da comissão estenderam-se por 141 dias, durante os quais foram ouvidas 46 personalidades e feitos 558 pedidos de informação. Conheça os grandes números de que se fez a CPI à TAP.

A comissão parlamentar de inquérito (CPI) à TAP está prestes a terminar. Esta segunda-feira acaba o prazo para os partidos apresentarem propostas de alteração ao relatório, cuja versão final será votada no dia 13. Nesse dia, a comissão terá 141 dias de funcionamento, um dos muitos grandes números que marcam os trabalhos.

A CPI sobre a tutela política da gestão da TAP tomou posse a 22 de fevereiro. Ao longo de quase cinco meses realizaram-se 46 audições, que começaram com a presença dos responsáveis da Inspeção-Geral de Finanças e terminaram como o ministro das Finanças, Fernando Medina. O tempo médio das audições foi de 3h30 minutos, segundo o relatório preliminar.

Além das audições, as reuniões da comissão trataram de outros temas, como a discussão e votação dos 101 requerimentos dos partidos. O PSD foi o que mais apresentou: 30. Foram aprovados na íntegra 75% dos requerimentos. A maioria deles foi para pedir informações a 36 entidades diferentes, num total de 558 pedidos.

Veja o vídeo com 15 números da comissão:

Assine o ECO Premium

No momento em que a informação é mais importante do que nunca, apoie o jornalismo independente e rigoroso.

De que forma? Assine o ECO Premium e tenha acesso a notícias exclusivas, à opinião que conta, às reportagens e especiais que mostram o outro lado da história.

Esta assinatura é uma forma de apoiar o ECO e os seus jornalistas. A nossa contrapartida é o jornalismo independente, rigoroso e credível.

Comentários ({{ total }})

A comissão parlamentar de inquérito à TAP em números

Respostas a {{ screenParentAuthor }} ({{ totalReplies }})

{{ noCommentsLabel }}

Ainda ninguém comentou este artigo.

Promova a discussão dando a sua opinião