Precisa de um advogado? A ClickLaw ajuda-o a escolher

A ClickLaw é uma plataforma jurídica portuguesa que pretende ligar advogados a potenciais clientes através de videochamadas. Ao todo existem atualmente 15 especialidades.

Nasceu uma nova plataforma jurídica em Portugal, a ClickLaw, que pretende ligar advogados a potenciais clientes através de videochamadas. Segundo os fundadores, o principal objetivo é “democratizar o acesso à advocacia por meios digitais, sem complicações, com a máxima conveniência e transparência”.

Assim, sempre que tiver uma dúvida basta aceder ao site da ClickLaw, escolher um advogado especialista adequado ao seu problema, reservar um slot disponível na sua agenda e aguardar pela sua consulta online.

“Acreditamos numa sociedade cada vez mais justa e informada relativamente àquilo que são os limites e aplicabilidade da lei e, principalmente nesta era digital, não conseguimos conviver com o facto da maioria das pessoas ainda sentir dificuldades em obter aconselhamento jurídico por parte de quem está habilitado e acreditado para o dar”, explicam os fundadores em comunicado.

Os fundadores sublinham ainda que pretendem facilitar o encontro entre advogados e “potenciais clientes”, deixando claro quem presta a consulta, quanto cobra e qual a sua disponibilidade.

A videochamada foi a solução escolhida para proporcionar estes encontros virtuais. Por um lado, é um método simples e conveniente que muito nos tem habituado nos últimos tempos. Não há necessidade de deslocação, o que não coloca nenhum entrave se o especialista ideal para determinado tema se encontrar a 300 km. Por outro lado, foi importante que não se descurasse do fator “cara-a-cara”, aspeto essencial na transmissão de confiança que pauta a essência destas relações, onde se abordam temas sensíveis e de caráter sigiloso”, explicam.

Ao todo existem atualmente 15 especialidades na ClickLaw: Arrendamento e Imobiliário, Negócios, Condomínios, Heranças, Trabalho e Segurança Social, Trânsito, Impostos, Obras e Construção, Família e Menores, Associações e Fundações, Marcas de Direitos de Autor, Público e Administrativo, Imigração e Nacionalidade, Proteção de Dados, Consumo e Garantias.

A plataforma lança ainda o repto a qualquer advogado que se queira juntar ao projeto. Para tal só precisam de estar habilitados para prestar consultas e preencherem um formulário de pré-registo. Entre outros dados, terá que indicar qual o valor da sua consulta, as línguas faladas e áreas de especialidade respetivas. De seguida, ficará pendente de validação e aprovação pela equipa da ClickLaw e, uma vez atribuído o registo, terá que ir gerindo a sua disponibilidade na plataforma.

“O modelo de negócio da empresa assenta para já no pagamento de uma mensalidade por parte do advogado no valor único de 9,90 euros e na retenção de uma taxa de serviço fixa por cada consulta no valor de 7,50 euros. Durante os dois primeiros anos, os primeiros 100 advogados inscritos beneficiarão de uma isenção total no pagamento da mensalidade e de um desconto de 33% na taxa de serviço, que passa a ser de apenas 5 euros por consulta”, disseram.

Assine o ECO Premium

No momento em que a informação é mais importante do que nunca, apoie o jornalismo independente e rigoroso.

De que forma? Assine o ECO Premium e tenha acesso a notícias exclusivas, à opinião que conta, às reportagens e especiais que mostram o outro lado da história.

Esta assinatura é uma forma de apoiar o ECO e os seus jornalistas. A nossa contrapartida é o jornalismo independente, rigoroso e credível.

Comentários ({{ total }})

Precisa de um advogado? A ClickLaw ajuda-o a escolher

Respostas a {{ screenParentAuthor }} ({{ totalReplies }})

{{ noCommentsLabel }}

Ainda ninguém comentou este artigo.

Promova a discussão dando a sua opinião