Assista à talk: Será o ChatGPT o seu novo colaborador?

  • Trabalho
  • 12 Julho 2023

Quais os desafios e consequências da adoção da inteligência artificial nas empresas e os reflexos nas funções e postos de trabalho. Assista à talk, esta quarta-feira a partir das 11h00.

Estima-se com a explosão da Inteligência Artificial que milhões de postos de trabalho sejam extintos com a automatização de funções até aqui desempenhadas por pessoas. Só em Portugal, aponta a OCDE, 30% dos postos de trabalho podem estar ameaçados. É um dos oito países da OCDE em que a ameaça da Inteligência Artificial mais se faz sentir.

Mas muitos trabalhadores e empresas olham para o potencial da Inteligência Artificial e já recorrem a ferramentas como o ChatGPT como uma espécie de copiloto para acelerar a execução das funções.

Com uma verdadeira revolução em curso, a OCDE alerta também para o que diz serem “sérios desafios éticos” colocados por esta tecnologia.

Como as empresas estão a olhar para este recurso? De que modo a forma como o trabalho se está a organizar para tirar partido desta ferramenta? E como podemos melhor preparar as pessoas a navegar a onda IA?

Para debater e dar resposta a estas e outras questões, o Trabalho by ECO juntou à conversa Carla Pombeiro, diretora de Pessoas da Sumol + Compal; Paulo Dimas, vice-presidente de Inovação da Unbabel e CEO do Center for Responsible AI, e Rute Belo, national senior manager de Recrutamento e Seleção Especializado na Multipessoal. O debate será moderado por Ana Marcela, diretora executiva do Trabalho by ECO.

Assista aqui a partir das 11h00.

Assine o ECO Premium

No momento em que a informação é mais importante do que nunca, apoie o jornalismo independente e rigoroso.

De que forma? Assine o ECO Premium e tenha acesso a notícias exclusivas, à opinião que conta, às reportagens e especiais que mostram o outro lado da história.

Esta assinatura é uma forma de apoiar o ECO e os seus jornalistas. A nossa contrapartida é o jornalismo independente, rigoroso e credível.

Comentários ({{ total }})

Assista à talk: Será o ChatGPT o seu novo colaborador?

Respostas a {{ screenParentAuthor }} ({{ totalReplies }})

{{ noCommentsLabel }}

Ainda ninguém comentou este artigo.

Promova a discussão dando a sua opinião