Baloise reduz investimentos imobiliários na Suíça

  • ECO Seguros
  • 16 Julho 2023

A subida das taxas de juro afetou os preços dos fundos imobiliários suíços. A gestão de ativos da seguradora Baloise está agora a reagir à mudança de ambiente com um aumento de capital planeado.

Um total de 135 milhões de francos suíços em vez de 200 milhões de francos suíços – o apoio de fundos da Baloise reduziu para quase metade o aumento de capital previsto para o fundo imobiliário Baloise Swiss Property. Isto de acordo com novas informações sobre a transação, publicadas pela sociedade gestora de fundos Baloise Asset Management nesta quarta-feira.

O aumento de capital terá lugar de 21 a 29 de agosto. 19 direitos de subscrição dão direito à compra de quatro novas ações, pelo que será emitido um máximo de 1.253.660 ações. A aprovação da autoridade suíça de supervisão do mercado financeiro (Finma), necessária para a transação, foi obtida.

A emissão muito reduzida é uma consequência da decisão da direção do fundo de adquirir apenas cinco propriedades para o fundo imobiliário, em vez de um máximo de oito. Esta decisão foi justificada pela atual conjuntura do mercado. A carteira de imóveis a transferir é detida pelas filiais Baloise Leben e Baloise Wohnbauten.

Negociado com desconto

A redução também esclarece as consequências da reviravolta das taxas de juro para os investimentos imobiliários na Suíça. Em média, os fundos imobiliários cotados na SIX Swiss Exchange perderam mais de 15% do seu valor em 2022. O fundo Baloise Swiss Property perdeu novamente mais de 11% desde janeiro, enquanto o índice SXI Real Estate Funds Broad ganhou ligeiramente.

O veículo Baloise, que investe em edifícios residenciais e comerciais na Suíça, está atualmente a ser negociado com um desconto de 1% em relação ao seu valor intrínseco.

Assine o ECO Premium

No momento em que a informação é mais importante do que nunca, apoie o jornalismo independente e rigoroso.

De que forma? Assine o ECO Premium e tenha acesso a notícias exclusivas, à opinião que conta, às reportagens e especiais que mostram o outro lado da história.

Esta assinatura é uma forma de apoiar o ECO e os seus jornalistas. A nossa contrapartida é o jornalismo independente, rigoroso e credível.

Comentários ({{ total }})

Baloise reduz investimentos imobiliários na Suíça

Respostas a {{ screenParentAuthor }} ({{ totalReplies }})

{{ noCommentsLabel }}

Ainda ninguém comentou este artigo.

Promova a discussão dando a sua opinião