Portuguesa Trebellar levanta 3,5 milhões para ajudar empresas a reduzir emissões de carbono

Ronda de investimento vai acelerar o investimento em desenvolvimento de software, IA generativa, machine learning e design de produto, assim como aumentar a equipa de vendas e marketing.

A portuguesa Trebellar levantou 3,5 milhões de euros numa ronda seed que contou com a participação da Bynd Venture Capital que reforça assim o seu portefólio de climate tech. Com este investimento, a startup que tem como missão a acelerar a redução de emissões de carbono das empresas irá acelerar o investimento em desenvolvimento de software, IA generativa, machine learning e design de produto, bem como aumentar a equipa de vendas e marketing.

“Com o apoio dos nossos investidores de confiança, estamos entusiasmados para continuar esta viagem para tornar os dados sobre edifícios, imóveis e locais de trabalho verdadeiramente acionáveis”, afirma Ferreiro Val, que fundou a Trebellar com David Garcia Quintas.

“A nossa tecnologia pode ajudar a preencher a lacuna entre os dados e a ação — desde economizar tempo e dinheiro com fluxos de trabalho automatizados de instalações até revelar novos insights sobre ocupação, qualidade do ar interno e metas climáticas corporativas”, continua o cofundador, citado em comunicado.

Através da IA e machine learning, a solução de software da Trebellar permite às empresas tornar os espaços mais eficientes ao nível de custos e energia.

A solução “unifica dados dos edifícios, recolhidos em diferentes sistemas e sensores, para gerar automaticamente análises sobre as principais tendências, desvios e previsões. Os utilizadores também podem programar e gerar alertas em tempo real, bem como emitir pedidos automáticos de resolução de problemas para as equipas de gestão das instalações”, sublinha a empresa.

Assine o ECO Premium

No momento em que a informação é mais importante do que nunca, apoie o jornalismo independente e rigoroso.

De que forma? Assine o ECO Premium e tenha acesso a notícias exclusivas, à opinião que conta, às reportagens e especiais que mostram o outro lado da história.

Esta assinatura é uma forma de apoiar o ECO e os seus jornalistas. A nossa contrapartida é o jornalismo independente, rigoroso e credível.

Comentários ({{ total }})

Portuguesa Trebellar levanta 3,5 milhões para ajudar empresas a reduzir emissões de carbono

Respostas a {{ screenParentAuthor }} ({{ totalReplies }})

{{ noCommentsLabel }}

Ainda ninguém comentou este artigo.

Promova a discussão dando a sua opinião