Governo alemão fecha acordo para alívio fiscal de 6,5 mil milhões às empresas

A coligação tripartida não estava a alcançar consenso nas medidas fiscais, mas já terá fechado um acordo que vai permitir benefícios fiscais para as empresas e também medidas para crianças.

A coligação alemã liderada por Olaf Scholz fechou um acordo que vai permitir um alívio fiscal de 6,5 ​​mil milhões de euros às empresas, através de benefícios fiscais. Além disso, prevê também 2,4 mil milhões de euros em benefícios adicionais para crianças a partir de 2025, avança a Bloomberg.

Este dossiê estava a causar tensão entre os três partidos que formam a aliança governamental na Alemanha, numa altura em que a economia do país tem mostrado sinais de estagnação. Os Verdes tinham bloqueado o pacote de redução fiscal apresentado pelo ministro das Finanças porque queriam mais dinheiro atribuído a benefícios para crianças.

No entanto, foi possível chegar a acordo neste assunto, com os valores agora a apontar para benefícios adicionais de 2,4 mil milhões de euros para as crianças.

O Governo alemão vai esta semana para um retiro de dois dias focado nas medidas para impulsionar a economia, sendo que deverá depois anunciar o pacote de medidas fiscais, numa conferência de imprensa com o ministro das Finanças e a ministra da Família, Lisa Paus, dos Verdes.

Assine o ECO Premium

No momento em que a informação é mais importante do que nunca, apoie o jornalismo independente e rigoroso.

De que forma? Assine o ECO Premium e tenha acesso a notícias exclusivas, à opinião que conta, às reportagens e especiais que mostram o outro lado da história.

Esta assinatura é uma forma de apoiar o ECO e os seus jornalistas. A nossa contrapartida é o jornalismo independente, rigoroso e credível.

Comentários ({{ total }})

Governo alemão fecha acordo para alívio fiscal de 6,5 mil milhões às empresas

Respostas a {{ screenParentAuthor }} ({{ totalReplies }})

{{ noCommentsLabel }}

Ainda ninguém comentou este artigo.

Promova a discussão dando a sua opinião