Governo alemão fecha acordo para alívio fiscal de 6,5 mil milhões às empresas
A coligação tripartida não estava a alcançar consenso nas medidas fiscais, mas já terá fechado um acordo que vai permitir benefícios fiscais para as empresas e também medidas para crianças.
A coligação alemã liderada por Olaf Scholz fechou um acordo que vai permitir um alívio fiscal de 6,5 mil milhões de euros às empresas, através de benefícios fiscais. Além disso, prevê também 2,4 mil milhões de euros em benefícios adicionais para crianças a partir de 2025, avança a Bloomberg.
Este dossiê estava a causar tensão entre os três partidos que formam a aliança governamental na Alemanha, numa altura em que a economia do país tem mostrado sinais de estagnação. Os Verdes tinham bloqueado o pacote de redução fiscal apresentado pelo ministro das Finanças porque queriam mais dinheiro atribuído a benefícios para crianças.
No entanto, foi possível chegar a acordo neste assunto, com os valores agora a apontar para benefícios adicionais de 2,4 mil milhões de euros para as crianças.
O Governo alemão vai esta semana para um retiro de dois dias focado nas medidas para impulsionar a economia, sendo que deverá depois anunciar o pacote de medidas fiscais, numa conferência de imprensa com o ministro das Finanças e a ministra da Família, Lisa Paus, dos Verdes.
Assine o ECO Premium
No momento em que a informação é mais importante do que nunca, apoie o jornalismo independente e rigoroso.
De que forma? Assine o ECO Premium e tenha acesso a notícias exclusivas, à opinião que conta, às reportagens e especiais que mostram o outro lado da história.
Esta assinatura é uma forma de apoiar o ECO e os seus jornalistas. A nossa contrapartida é o jornalismo independente, rigoroso e credível.
Comentários ({{ total }})
Governo alemão fecha acordo para alívio fiscal de 6,5 mil milhões às empresas
{{ noCommentsLabel }}