Miranda Alliance assessora financiadores em projeto da Refinaria de Cabinda

A Miranda e a Fátima Freitas, membros da Miranda Alliance, anunciaram que assessoraram a Africa Finance Corporation e o Afreximbank no financiamento de cerca de 335 milhões de dólares.

A Miranda e a Fátima Freitas, membros da Miranda Alliance, anunciaram a assessria à Africa Finance Corporation e o Afreximbank no financiamento de cerca de 335 milhões de dólares do projeto da Refinaria de Cabinda, a primeira refinaria de petróleo estabelecida no país após a independência. O projeto, que será desenvolvido pela Gemcorp e pela Sonangol, viu o seu pacote financeiro concluído no início deste mês.

A Refinaria de Cabinda representa um marco significativo no desenvolvimento infraestrutural de Angola, reforçando a posição do país no mercado global de energia, e criando oportunidades inéditas de crescimento económico. A primeira fase do projeto permitirá o processamento de 30.000 barris de petróleo bruto por dia. Subsequentemente, a segunda fase da refinaria aumentará a capacidade de refinação em mais 30.000 barris/dia, elevando a capacidade total de refinação para 60.000 barris/dia. No decurso da sua construção, a Refinaria de Cabinda irá gerar mais de 1.300 postos de trabalho diretos e indiretos.

A participação da Miranda no Projeto da Refinaria de Cabinda foi assegurada por uma equipa que incluiu Nuno Cabeçadas, responsável pela área de Project Finance, João Leite (Sócio, Bancário e Financeiro), Renato Guerra de Almeida (Sócio, Direito Público) e Inês Frutuoso de Melo (Associada Principal, Fiscal). Ana Sofia Roque liderou a equipa da Fátima Freitas em Luanda.

“Estamos muito satisfeitos por termos participado neste projeto histórico”, afirma Nuno Cabeçadas. “É uma prova da grande experiência e das sólidas competências que a nossa firma tem cultivado em Angola ao longo dos últimos 36 anos.”

João Leite acrescenta: “É uma honra contribuir para o crescimento das infraestruturas em Angola. Olhamos para este projeto como uma validação da nossa profunda experiência nesta região e do compromisso da nossa firma na promoção do desenvolvimento sustentável.”

Assine o ECO Premium

No momento em que a informação é mais importante do que nunca, apoie o jornalismo independente e rigoroso.

De que forma? Assine o ECO Premium e tenha acesso a notícias exclusivas, à opinião que conta, às reportagens e especiais que mostram o outro lado da história.

Esta assinatura é uma forma de apoiar o ECO e os seus jornalistas. A nossa contrapartida é o jornalismo independente, rigoroso e credível.

Comentários ({{ total }})

Miranda Alliance assessora financiadores em projeto da Refinaria de Cabinda

Respostas a {{ screenParentAuthor }} ({{ totalReplies }})

{{ noCommentsLabel }}

Ainda ninguém comentou este artigo.

Promova a discussão dando a sua opinião