Sanlam e Allianz recebem aprovação para parceria focada em África
Sanlam e Allianz já têm aprovação para a joint-venture de seguros que aposta em 27 mercados africanos, com valor de 1,8 mil milhões de euros. África do Sul fica de fora.
A Sanlam e a Allianz receberam aprovação regulamentar para a sua joint-venture, SanlamAllianz, que irá fornecer serviços financeiros e de seguros a clientes e empresas em 27 mercados africanos. Prevê-se que a colaboração tenha um valor patrimonial combinado do grupo de aproximadamente 35 mil milhões de rands, que corresponde a 1,8 mil milhões de euros.

As prioridades da SanlamAllianz incluem proporcionar maior acesso a produtos e serviços através da inovação digital, utilizar as parcerias de telecomunicações e de bancassurance de ambas as empresas para criar novas oportunidades em África e desenvolver as atividades de seguros de vida e gerais. Os produtos e serviços estarão disponíveis nos mercados em que uma ou ambas as empresas operam atualmente. A Namíbia será incluída numa fase posterior e a África do Sul está excluída do acordo.
Heinie Werth, o atual diretor executivo da Sanlam Emerging Markets, foi nomeado diretor executivo da SanlamAllianz. Ocupou vários cargos executivos, incluindo o de diretor financeiro, durante os seus 25 anos de carreira na Sanlam.
Paul Hanratty, Diretor Executivo do Grupo Sanlam, disse, sobre o negócio: “Estamos confiantes de que a SanlamAllianz criará um valor significativo para os clientes, acionistas e outras partes interessadas. A experiência e os recursos combinados das nossas respetivas empresas permitir-nos-ão fornecer soluções e serviços inovadores para satisfazer as necessidades em constante evolução dos nossos clientes no continente africano”. O responsável acrescentou ainda que a joint venture representa um passo significativo na implementação da estratégia que o grupo Sanlam tem vindo a seguir nos últimos anos e garantiu: “Há muitas oportunidades para melhorar a penetração dos seguros em África para aqueles que têm a combinação certa de força financeira, escala, nova tecnologia e um compromisso tangível com o cliente”.
Christopher Townsend, membro do conselho de administração da Allianz SE, acrescentou ainda: “Com esta poderosa parceria, pretendemos desbloquear o potencial de vários mercados africanos em rápido crescimento e aceder a um leque mais vasto de clientes, particularmente no segmento empresarial. A Allianz está a aprofundar o seu compromisso para com este continente vibrante“.
Assine o ECO Premium
No momento em que a informação é mais importante do que nunca, apoie o jornalismo independente e rigoroso.
De que forma? Assine o ECO Premium e tenha acesso a notícias exclusivas, à opinião que conta, às reportagens e especiais que mostram o outro lado da história.
Esta assinatura é uma forma de apoiar o ECO e os seus jornalistas. A nossa contrapartida é o jornalismo independente, rigoroso e credível.
Comentários ({{ total }})
Sanlam e Allianz recebem aprovação para parceria focada em África
{{ noCommentsLabel }}