Volume de negócios do grupo STEF sobe para 2.179 milhões no 1.º semestre

  • Lusa
  • 11 Setembro 2023

O grupo de serviços de transporte e logística de produtos alimentares com temperatura controlada adiantou que “os países da Europa do Sul são os que mais contribuíram para o crescimento do resultado”.

O grupo STEF alcançou um volume de negócios de 2.179 milhões de euros no primeiro semestre, um crescimento de 11% face a igual período do ano passado, foi divulgado esta segunda-feira..

Em comunicado, o grupo de serviços de transporte e logística de produtos alimentares com temperatura controlada adiantou que “os países da Europa do Sul são os que mais contribuíram para o crescimento do resultado” e que “Espanha e Portugal mantêm a sua dinâmica de crescimento orgânico graças, nomeadamente, à assinatura de novos contratos na restauração coletiva e comercial e ao reforço dos seus dispositivos imobiliários”.

O grupo alcançou um EBIT (lucros antes de juros e impostos) de 113,2 milhões de euros no primeiro semestre, um crescimento de 8,9% face a igual período de 2022.

O 1.º semestre de 2023 marca um importante ponto de viragem estratégico para o nosso Grupo que se recentrou na sua atividade principal após a cessão das suas atividades marítimas. O período foi também marcado pela inflação dos preços dos produtos alimentares que continua a afetar o consumo, bem como pela forte subida das taxas de juro que aumentou os encargos financeiros”, refere o presidente e diretor-geral do STEF, Stanislas Lemor, citado em comunicado.

No que se refere ao resultado líquido, a quota do grupo foi de 94,8 milhões de euros. Sobre as perspetivas para o futuro, o grupo afirma estar “confiante na solidez do seu modelo empresarial e nas suas capacidades de adaptação”.

“O grupo mantém-se concentrado na sua estratégia de especialista na cadeia de abastecimento alimentar, continuando a desenvolver a sua proposta de valor, preservando a sua capacidade de realizar operações de crescimento externo e dando prioridade ao seu compromisso com a transição energética”, refere.

Assine o ECO Premium

No momento em que a informação é mais importante do que nunca, apoie o jornalismo independente e rigoroso.

De que forma? Assine o ECO Premium e tenha acesso a notícias exclusivas, à opinião que conta, às reportagens e especiais que mostram o outro lado da história.

Esta assinatura é uma forma de apoiar o ECO e os seus jornalistas. A nossa contrapartida é o jornalismo independente, rigoroso e credível.

Comentários ({{ total }})

Volume de negócios do grupo STEF sobe para 2.179 milhões no 1.º semestre

Respostas a {{ screenParentAuthor }} ({{ totalReplies }})

{{ noCommentsLabel }}

Ainda ninguém comentou este artigo.

Promova a discussão dando a sua opinião