“A vida é desarrumada. E ainda bem”, diz a Ikea
Desenvolvida pela InterIkea Systems e localizada pela agência criativa Uzina, a campanha terá início esta sexta-feira em TV, digital, OOH e rádio.
A arrumação, ou a desarrumação, vai estar no centro da comunicação da Ikea arranca em setembro, mantendo-se durante o ano fiscal da cadeia sueca. Com o mote a “A vida é desarrumada. E ainda bem”, a marca apresentou esta quinta-feira a nova campanha, que pretende apresentar soluções que “prometem ajudar a organizar toda a casa, permitindo criar um ambiente harmonioso e personalizado, a um preço acessível”.
“Na Ikea estamos conscientes de que a arrumação é um dos principais desafios que a maioria das pessoas enfrenta nas suas casas. Tendo isso em conta, através da campanha ‘A vida é desarrumada. E ainda bem.’, pretendemos demonstrar que arrumação não é perfeição. É uma forma de mostrar a nossa personalidade através dos nossos objetos. Utilizando soluções funcionais e bonitas, como estantes, cómodas e carrinhos ou até caixas, arquivadores e o icónico saco Ikea, é possível ter uma melhor vida em casa, de forma simples e acessível”, diz Mónica Sousa, diretora de marketing da Ikea Portugal, citada em comunicado. “A desarrumação esconde sempre novas possibilidades de tornar a vida melhor, através de uma utilização mais inteligente do espaço, e é isso que pretendemos demonstrar ao longo deste ano”, acrescenta.
Desenvolvida pela InterIkea Systems e localizada pela agência criativa Uzina, a campanha terá início a 15 de setembro em TV, digital, OOH e rádio. Há também uma ação com a Rádio Comercial, na qual os portugueses são inquiridos sobre os seus hábitos, necessidades e preocupações no âmbito da arrumação. Angie Costa, António Raminhos, João Cajuda e Matilde Breyner vão também partilhar as suas histórias relacionadas com a arrumação, descreve a Ikea.
A marca apresentou também esta quinta-feira o estudo d’A Vida em Casa da Ikea — no qual foram ouvidos 37 mil pessoas de 37 países, incluindo Portugal — no qual conclui que a arrumação é um dos principais desafios que a maioria dos portugueses enfrenta no seu dia a dia. Três em cada 10 portugueses dizem que a vida é demasiado curta para fazer a cama todos os dias, sete em cada 10 pessoas arruma a casa antes de receber uma visita, desvendou ainda a campanha Sondagens, lançada em 2022.
Assine o ECO Premium
No momento em que a informação é mais importante do que nunca, apoie o jornalismo independente e rigoroso.
De que forma? Assine o ECO Premium e tenha acesso a notícias exclusivas, à opinião que conta, às reportagens e especiais que mostram o outro lado da história.
Esta assinatura é uma forma de apoiar o ECO e os seus jornalistas. A nossa contrapartida é o jornalismo independente, rigoroso e credível.