Portuguese Women in Tech desafia mulheres a criar soluções IA em hackathon

Hackathon dedicada a Inteligência Artificial está prevista para 28 de outubro, no Porto. Inscrições estão a decorrer.

Colocar a Inteligência Artificial (IA) ao serviço dos temas “relevantes” para a comunidade Portuguese Women in Tech (PWIT) é o objetivo do hackathon a decorrer a 28 de outubro, no Porto. A organização quer, pelo menos, 50 participantes na maratona de programação. Vencedora ganha um prémio de 500 euros.

“Temos assistido a um crescimento exponencial da utilização de IA no nosso dia-a-dia e quisemos perceber como podemos colocar a IA ao serviço de temas que consideramos relevantes para a comunidade da Portuguese Women in Tech. Desta forma, achamos que o formato de hackathon seria o mais indicado”, explica Inês Silva, cofundadora PWIT, ao ECO.

Este é o segundo hackathon organizado pela PWIT, comunidade com mais de 500 membros ativos do setor tecnológico, e o primeiro em IA.

As inscrições decorrem até 20 de outubro, contando a organização ter “cerca de 50 participantes”, que serão recebidos no Fisga Cowork, um novo espaço de cowork no Porto.

O desafio coloca-se a toda as mulheres da comunidade tech. “Mulheres com ou sem experiência na área da IA. Acima de tudo procuramos participantes com curiosidade e vontade de aplicar a IA a temas como Educação, Diversidade no Trabalho, Desenvolvimento de Carreira e outros temas focado no impacto social”, detalha Inês Silva.

“A Portuguese Women in Tech irá premiar as três melhores soluções com um prémio financeiro, mas cabe às equipas decidirem o que fazer a seguir”, refere a responsável. Os três vencedores recebem um prémio de 500, 250 e 150 euros, respetivamente.

Assine o ECO Premium

No momento em que a informação é mais importante do que nunca, apoie o jornalismo independente e rigoroso.

De que forma? Assine o ECO Premium e tenha acesso a notícias exclusivas, à opinião que conta, às reportagens e especiais que mostram o outro lado da história.

Esta assinatura é uma forma de apoiar o ECO e os seus jornalistas. A nossa contrapartida é o jornalismo independente, rigoroso e credível.

Comentários ({{ total }})

Portuguese Women in Tech desafia mulheres a criar soluções IA em hackathon

Respostas a {{ screenParentAuthor }} ({{ totalReplies }})

{{ noCommentsLabel }}

Ainda ninguém comentou este artigo.

Promova a discussão dando a sua opinião