Firmas no Reino Unido preocupadas com aumentos de custos devido à inflação
A pressão sobre os custos devido à elevada inflação e a incapacidade de transferir os encargos para os clientes através dos preços estão entre as preocupações das firmas britânicas.
A pressão sobre os custos devido à elevada inflação e a incapacidade de transferir os encargos para os clientes através dos preços estão entre as maiores preocupações dos 100 maiores escritórios de advogados do Reino Unido, avança o Financial Times. Esta pressão surge numa altura que as horas faturáveis das firmas estão a diminuir em todos os setores.
Segundo o estudo da PwC revelado pelo jornal britânico, tanto os custos com o pessoal e com as funções de apoio estão a crescer a um ritmo mais rápido do que as receitas provenientes dos honorários. Volatilidade macroeconómica e ameaças digitais são também algumas das preocupações.
As horas cobradas pelos escritórios caíram 8,3% para os sócios nas maiores empresas em termos de receita. Apesar das pressões sobre os custos, as empresas do Reino Unido tiveram de acompanhar o ritmo dos seus rivais norte-americanos, que têm postos avançados em Londres e têm vindo a contratar de forma agressiva.
Assine o ECO Premium
No momento em que a informação é mais importante do que nunca, apoie o jornalismo independente e rigoroso.
De que forma? Assine o ECO Premium e tenha acesso a notícias exclusivas, à opinião que conta, às reportagens e especiais que mostram o outro lado da história.
Esta assinatura é uma forma de apoiar o ECO e os seus jornalistas. A nossa contrapartida é o jornalismo independente, rigoroso e credível.
Comentários ({{ total }})
Firmas no Reino Unido preocupadas com aumentos de custos devido à inflação
{{ noCommentsLabel }}