Nova gestão do SNS: “Tempo perdido tem custos”, alerta Marcelo

Presidente da República criticou o atraso na implementação da nova administração que foi lançada no ano passado. "Cada mês que se perde, é mais tempo com problemas", alerta o Chefe do Estado.

O Presidente da República, Marcelo Rebelo de Sousa, criticou esta sexta-feira os atrasos na implementação do novo modelo de gestão do Serviço Nacional de Saúde (SNS): “O tempo em política é essencial e não é indiferente aquilo que foi lançado em setembro do ano passado estar de pé na primavera deste ano, no verão deste ano ou só no ano que vem”.

“Esse tempo perdido tem custos e esses custos são esticar os serviços, esticar as estruturas até ao limite ou para além do limite”, alertou o Chefe do Estado à margem de uma visita ao Bazar Diplomático, no Centro de Congressos de Lisboa.

Questionado sobre o caos que se vive no SNS, Marcelo repetiu o que anda a dizer há um ano: “Quanto mais depressa a nova gestão do SNS for posta de pé, menos oportunidades há para haver caos, de esticar até ao limite ou para além do limite o funcionamento do SNS”.

O Presidente da República destacou a importância de “recuperar o tempo perdido”, porque “cada mês que se perde a por de pé a nova gestão do SNS é mais tempo com problemas”.

(Notícia atualizada às 14h03)

 

Assine o ECO Premium

No momento em que a informação é mais importante do que nunca, apoie o jornalismo independente e rigoroso.

De que forma? Assine o ECO Premium e tenha acesso a notícias exclusivas, à opinião que conta, às reportagens e especiais que mostram o outro lado da história.

Esta assinatura é uma forma de apoiar o ECO e os seus jornalistas. A nossa contrapartida é o jornalismo independente, rigoroso e credível.

Comentários ({{ total }})

Nova gestão do SNS: “Tempo perdido tem custos”, alerta Marcelo

Respostas a {{ screenParentAuthor }} ({{ totalReplies }})

{{ noCommentsLabel }}

Ainda ninguém comentou este artigo.

Promova a discussão dando a sua opinião