Tripulantes de cabine da TAP aprovam novo Acordo de Empresa
Os associados do Sindicato Nacional do Pessoal de Voo da Aviação Civil aprovaram a proposta negociada com a administração da TAP, com dois terços dos votos a favor.
Os associados do Sindicato Nacional do Pessoal de Voo da Aviação Civil (SNPVAC) aprovaram, em assembleia geral de emergência, o novo Acordo de Empresa da TAP, com 1.646 votos a favor, de um total de 2.496.
De acordo com um comunicado interno enviado pela mesa da Assembleia, a que a Lusa teve acesso, participaram na votação 2.496 associados do SNPVAC (93%), dos quais 1.646 votaram a favor (66%) do Acordo de Empresa (AE), 818 votaram contra e 32 abstiveram-se.
A aprovação põe fim a um processo que se arrastou durante vários meses. O SNPVAC foi dos últimos sindicatos da companhia aérea a chegar a um entendimento para um acordo com as novas condições de trabalho e de remuneração que vão substituir o Acordo Temporário de Emergência assinado em 2021 durante a pandemia.
De entre os maiores sindicatos da TAP, o Sindicato dos Trabalhadores de Manutenção Aeronáutica (SITEMA) ainda não fechou o novo Acordo de Empresa. Há outros sindicatos de menor dimensão, que também ainda não chegaram a um entendimento final com a administração da companhia aérea.
Assine o ECO Premium
No momento em que a informação é mais importante do que nunca, apoie o jornalismo independente e rigoroso.
De que forma? Assine o ECO Premium e tenha acesso a notícias exclusivas, à opinião que conta, às reportagens e especiais que mostram o outro lado da história.
Esta assinatura é uma forma de apoiar o ECO e os seus jornalistas. A nossa contrapartida é o jornalismo independente, rigoroso e credível.
Comentários ({{ total }})
Tripulantes de cabine da TAP aprovam novo Acordo de Empresa
{{ noCommentsLabel }}