BRANDS' CAPITAL VERDE Millennium bcp instalou painéis fotovoltaicos em 3 sucursais

  • BRAND'S CAPITAL VERDE
  • 15 Dezembro 2023

Na segunda metade de 2023, o Millennium bcp instalou 86 módulos de painéis fotovoltaicos, distribuídos pelas sucursais de Charneca, Albufeira e Santarém.

O Millennium bcp reforçou o seu compromisso com a sustentabilidade ao dar mais um passo significativo rumo à energia verde. Três sucursais do banco – Albufeira, Charneca e Santarém – foram equipadas com painéis fotovoltaicos, uma iniciativa inovadora que não só reduzirá a pegada ambiental, mas também destaca o papel crucial do Banco na transição para práticas mais ecológicas.

A sucursal de Charneca foi a primeira a produzir energia com os painéis fotovoltaicos, a 13 de agosto de 2023, através de um sistema fotovoltaico composto por 19 módulos, cada um com uma capacidade de 460Wp, o que resulta numa capacidade total de 8kWp.

Dez dias depois, a sucursal de Santarém também iniciou a sua produção, a 23 de agosto de 2023, com 22 painéis fotovoltaicos que, à semelhança dos que estão instalados na sucursal de Charneca, também têm uma capacidade individual de 460Wp e total de 8kWp.

Mais recentemente, a 11 de outubro de 2023, a sucursal de Albufeira também começou a produzir a sua própria energia através dos painéis fotovoltaicos. Ao todo, foram instalados 45 módulos de 460Wp, o que atinge uma capacidade total de 17kWp.

Toda a eletricidade utilizada pelo Millennium bcp nas suas instalações em Portugal é 100% verde, com certificado de origem renovável.

Impactos esperados para 2024

Esta iniciativa prevê alguns impactos positivos para a pegada ambiental do banco, bem como nos gastos associados a energia. Nesse sentido, o Millennium bcp fez já algumas estimativas e apresentou alguns números que demonstram essa realidade.

De acordo com os dados apresentados pelo banco, a sucursal de Charneca tem um consumo total de energia de 41.0 MWh. Com a instalação dos painéis fotovoltaicos, conseguirá consumir 24% desta energia através deste sistema (9.84MWh) e os restantes 76% de energia (31.16MWh) serão consumidos através da rede. Esta redução do consumo de energia proveniente faz com que esta sucursal consiga reduzir em 4,62 (t) as emissões de CO2, o que equivale a plantar 10 árvores.

Por sua vez, a sucursal de Santarém, que tem um consumo total de energia de 138.16 MWh, irá passar a ir buscar à rede 126.9 MWh, ou seja, 92% da energia que consume, e os restantes 8% (11MWh) serão provenientes dos painéis fotovoltaicos. Neste caso, esta mudança equivale à plantação de 11 árvores e a uma redução de 5,2 (t) nas emissões de CO2.

Já a sucursal de Albufeira, com um consumo total de energia de 61MWh, conseguirá consumir 32% da energia que necessita (19,52MWh) através dos painéis fotovoltaicos, e os restantes 68% (41.5MWh) virão da rede. Aqui os impactos nas emissões de CO2 resultam numa redução de 9,17 (t), o que equivale a plantar 20 árvores.

Assine o ECO Premium

No momento em que a informação é mais importante do que nunca, apoie o jornalismo independente e rigoroso.

De que forma? Assine o ECO Premium e tenha acesso a notícias exclusivas, à opinião que conta, às reportagens e especiais que mostram o outro lado da história.

Esta assinatura é uma forma de apoiar o ECO e os seus jornalistas. A nossa contrapartida é o jornalismo independente, rigoroso e credível.

Comentários ({{ total }})

Millennium bcp instalou painéis fotovoltaicos em 3 sucursais

Respostas a {{ screenParentAuthor }} ({{ totalReplies }})

{{ noCommentsLabel }}

Ainda ninguém comentou este artigo.

Promova a discussão dando a sua opinião