📹 Portugal acena com 121 milhões de euros para atrair “chips”
Estratégia Nacional para os Semicondutores é apresentada pelo Governo esta quinta-feira e contribuirá para UE mais resiliente. Há 121 milhões de euros de fundos nacionais até 2027.
Portugal não é alheio à indústria dos chips, mas quer assumir um papel mais determinante que contribua para a resiliência da União Europeia (UE) nesta vertente. Também conhecidos por semicondutores, são componentes críticos, presentes em muitos dos equipamentos tecnológicos que usamos no dia-a-dia, como computadores, telemóveis e até televisões, ou eletrodomésticos mais modernos.
Como tal, agora há um programa nacional que mobiliza mais de 121 milhões de euros até 2027 para aproximar o país desse objetivo. Esta quinta-feira, dia em que é apresentada oficialmente a Estratégia Nacional para os Semicondutores, que foi publicada no Diário da República esta semana, o ECO resume em vídeo o que pretende, afinal, o Governo.
Nota: Se está a aceder através das apps, carregue aqui para ver o vídeo.
Assine o ECO Premium
No momento em que a informação é mais importante do que nunca, apoie o jornalismo independente e rigoroso.
De que forma? Assine o ECO Premium e tenha acesso a notícias exclusivas, à opinião que conta, às reportagens e especiais que mostram o outro lado da história.
Esta assinatura é uma forma de apoiar o ECO e os seus jornalistas. A nossa contrapartida é o jornalismo independente, rigoroso e credível.
Comentários ({{ total }})
📹 Portugal acena com 121 milhões de euros para atrair “chips”
{{ noCommentsLabel }}