Indra já é a empresa mais otimista do Ibex no ano com o apoio dos analistas

  • Servimedia
  • 16 Janeiro 2024

A empresa presidida por Marc Murtra tornou-se a empresa mais otimista do índice espanhol, acumulando um aumento superior a 8,5% e atingindo máximos históricos.

Este aumento no mercado de ações foi acompanhado por várias opiniões positivas emitidas pelos analistas, que aplaudem o investimento da Indra no setor de defesa e destacam a apresentação do seu novo plano estratégico em março como um momento chave para a empresa.

Uma das últimas casas de análise que recentemente revisaram sua recomendação sobre a Indra foi a UBS, que publicou recentemente um relatório recomendando a compra das suas ações e elevou sua avaliação de 15 para 16,4 euros por ação.

O banco suíço observa que é possível que o novo plano estratégico da Indra “se concentre na área de defesa e possa potencialmente incluir a venda de áreas não estratégicas com margens baixas ou uma potencial cisão da Minsait”. Dessa forma, eles acreditam que “o maior foco da União Europeia e seus aliados na defesa e segurança tem trazido um aumento nos gastos com defesa, o que gera um ambiente positivo para o crescimento da Indra”.

Outra entidade que expressou a mesma opinião em 2024 foi o Bank of America, que na semana passada emitiu um relatório fixando o seu preço alvo em 21,5 euros por ação, 40% acima do nível atual.

“A Indra está a dar os primeiros passos para se tornar principalmente uma empresa do setor aeroespacial e de defesa, o que acreditamos que apoiará a expansão de margens, um fluxo de caixa livre mais forte e uma expansão de múltiplos”, explica o documento elaborado pelo analista de defesa do banco norte-americano. Além disso, o banco acredita que o reposicionamento do seu portfólio será “um dos temas-chave do CMD, já que a Indra tem o objetivo de se tornar o campeão nacional de defesa em Espanha”.

Dos 21 analistas que acompanham a empresa de acordo com o consenso da Bloomberg, 13 recomendam comprar suas ações, 6 recomendam mantê-las e apenas 2 recomendam desfazer posições. Além disso, apesar de um aumento de 43% nos últimos 12 meses, o consenso indica um potencial de crescimento superior a 7% até 16,43 euros por ação.

Assine o ECO Premium

No momento em que a informação é mais importante do que nunca, apoie o jornalismo independente e rigoroso.

De que forma? Assine o ECO Premium e tenha acesso a notícias exclusivas, à opinião que conta, às reportagens e especiais que mostram o outro lado da história.

Esta assinatura é uma forma de apoiar o ECO e os seus jornalistas. A nossa contrapartida é o jornalismo independente, rigoroso e credível.

Comentários ({{ total }})

Indra já é a empresa mais otimista do Ibex no ano com o apoio dos analistas

Respostas a {{ screenParentAuthor }} ({{ totalReplies }})

{{ noCommentsLabel }}

Ainda ninguém comentou este artigo.

Promova a discussão dando a sua opinião