IPG Mediabrands e ETIC lançam curso de comunicação e marketing
O curso tem 16 semanas e é coordenado por Ricardo Ferreira, growth & innovation director da IPG Mediabrands, e Rui Freire, diretor-geral da Initiative e chief growth officer da IPG Mediabrands.
O Grupo IPG Mediabrands e a ETIC (Escola de Tecnologias, Inovação e Criação) vão lançar em conjunto o curso “Estratégia integrada de Marketing e Comunicação, como criar campanhas publicitárias relevantes e eficazes”.
Este novo curso, que se foca na relação entre media e criatividade, pretende “interligar conceitos de comunicação, marketing e media e abordará casos práticos, trazidos por profissionais com larga experiência em marcas“, refere-se em nota de imprensa.
Coordenado por Ricardo Ferreira, growth & innovation director da IPG Mediabrands, e por Rui Freire, diretor-geral da Initiative e chief growth officer da IPG Mediabrands, o curso tem a duração de 16 semanas.
“Este novo curso que concilia conhecimento teórico e prático tem como objetivo apoiar os atuais e futuros profissionais das áreas de Marketing, Publicidade e Comunicação com competências que são verdadeiramente úteis no contexto real das empresas. Os alunos vão desenvolver um pensamento crítico e estratégico, com desafios na resolução de briefings, dominar as técnicas de comunicação, promovendo o trabalho em equipa, contando com a orientação de profissionais especializados em várias áreas que os irão ajudar a desenvolver uma experiência de trabalho da vida real relacionada com os media e o marketing”, refere Rui Freire, diretor-geral da Initiative, citado em comunicado.
“Estamos muito entusiasmados com esta parceria com a ETIC e oportunidade para contribuir para a formação de talento de alta qualidade nestas áreas, para ajudar a desenvolver o seu potencial e incentivar a uma carreira na indústria dos media, que irá trazer grandes vantagens para as empresas ao contarem com pessoas devidamente preparadas”, acrescenta.
Já Nuno Bento, diretor geral do Grupo de Educação ETIC, afirma que este curso representa “mais um passo na nossa estratégia de proporcionar formação especializada e próxima do mercado de trabalho, formando os profissionais do futuro com as competências e conhecimentos necessários para se destacarem na área do marketing e comunicação”.
Joana Novo (digital media services director), Sandra Lopes (client service director), Madalena Magalhães (strategy director), Olivia Camargo (head of strategy media brands), Vítor Cardoso (head of media brands content studio) e Ricardo Beleza (creative director media brands content studio), profissionais do grupo IPG, compõem o corpo docente.
Assine o ECO Premium
No momento em que a informação é mais importante do que nunca, apoie o jornalismo independente e rigoroso.
De que forma? Assine o ECO Premium e tenha acesso a notícias exclusivas, à opinião que conta, às reportagens e especiais que mostram o outro lado da história.
Esta assinatura é uma forma de apoiar o ECO e os seus jornalistas. A nossa contrapartida é o jornalismo independente, rigoroso e credível.