Rosália Amorim assume direção de marketing da EY após demitir-se da Global Media
Rosália Amorim demitiu-se do Global Media Group em janeiro. Agora, assume funções fora da área do jornalismo, enquanto diretora de brand, marketing & communication da consultora EY.
Depois de se ter demitido da Global Media, onde era diretora de informação da TSF, Rosália Amorim assume agora novas funções enquanto diretora de brand, marketing & communication da EY Portugal. A ex-jornalista preenche assim a vaga deixada por Telma Franco, que passou a chefe de gabinete de Miguel Farinha, presidente da EY Portugal, Angola e Moçambique.
“Estou muito entusiasmada com este novo desafio e certa de que vou acrescentar valor, dada a minha experiência na área de comunicação e liderança de grandes marcas e equipas. Fico honrada pela escolha do country managing partner, Miguel Farinha, e a forma de corresponder à expectativa dos partners é com total empenho, foco e a boa energia de sempre para fazer acontecer e obter resultados”, diz Rosália Amorim, citada em comunicado.
Já Miguel Farinha refere que a visão para a área da comunicação de Rosália Amorim “aliada às competências no domínio do marketing e à gestão de projetos envolvendo equipas multidisciplinares, permitirão contribuir para a afirmação, notoriedade e reputação da EY no mercado, dando continuidade ao trabalho muito positivo que vinha a ser desenvolvido pela Telma e pela sua equipa, incluindo fornecedores e parceiros, e que tão bons resultados e reconhecimento nos tem trazido”.
Rosália Amorim demitiu-se do Global Media Group em janeiro passado. A saída terá estado relacionada com a situação da empresa e com as razões que levaram à sua demissão em dezembro da TSF, ou seja, o despedimento de 30 pessoas na rádio e o facto de estar comprometido o projeto de investimento e contratações para a TSF.
Antes de ter assumido as funções de diretora de informação da TSF, a ex-jornalista dirigiu o Diário de Notícias e foi diretora editorial do Dinheiro Vivo. Foi administradora não executiva do Global Media Group no primeiro semestre de 2021 e diretora executiva, em Angola, da Media Rumo (que detém jornais como Mercado, Vanguarda e a revista Rumo). Durante 18 anos esteve no grupo Impresa. Tem sido comentadora em vários meios de comunicação social.
Assine o ECO Premium
No momento em que a informação é mais importante do que nunca, apoie o jornalismo independente e rigoroso.
De que forma? Assine o ECO Premium e tenha acesso a notícias exclusivas, à opinião que conta, às reportagens e especiais que mostram o outro lado da história.
Esta assinatura é uma forma de apoiar o ECO e os seus jornalistas. A nossa contrapartida é o jornalismo independente, rigoroso e credível.