Buscas na PSP por suspeitas de desvio de verbas do Estado
Em causa estão suspeitas de falsificação de documentos e peculato por um alegado desvio de verbas referentes ao pagamento de serviços gratificados a agentes na segurança a transportes públicos.
Está a ser levada a cabo esta terça-feira uma operação da Divisão de Investigação Criminal da PSP dentro da própria PSP, avança a CNN Portugal. Em causa estão suspeitas de falsificação de documentos e peculato por um alegado desvio de verbas do Estado referentes ao pagamento de serviços gratificados a agentes na segurança a transportes públicos.
Segundo refere a CNN, as suspeitas recaem sobre uma adulteração de horas de serviço realizadas pelos polícias na segurança em estações da CP e nas carruagens de comboios.
As buscas realizadas esta terça-feira estão a ser realizadas na Divisão de Segurança a Transportes Públicos, de forma a apreender documentos relativos às escalas dos agentes. Segundo a denúncia feita ao Ministério Público, os agentes agem em concertação para receberem dinheiro que não lhes é devido, por horas em que não prestaram serviço, em prejuízo do Estado que lhes paga enquanto acionista da CP.
Assine o ECO Premium
No momento em que a informação é mais importante do que nunca, apoie o jornalismo independente e rigoroso.
De que forma? Assine o ECO Premium e tenha acesso a notícias exclusivas, à opinião que conta, às reportagens e especiais que mostram o outro lado da história.
Esta assinatura é uma forma de apoiar o ECO e os seus jornalistas. A nossa contrapartida é o jornalismo independente, rigoroso e credível.
Comentários ({{ total }})
Buscas na PSP por suspeitas de desvio de verbas do Estado
{{ noCommentsLabel }}