Visa e Red Bull unidas em parceria global inédita na Fórmula 1
A Visa torna-se assim o primeiro parceiro global da Red Bull em Fórmula 1. A parceria engloba as duas equipas de F1 da marca de bebida energética com o logótipo da Visa a aparecer em ambos os carros.
Naquele que é um acordo plurianual “sem precedentes”, a Red Bull F1 Teams e a Visa celebraram uma parceria a nível global. A antiga equipa de Fórmula 1 (F1) Scuderia AlphaTauri passa agora a chamar-se Visa Cash App RB F1 Team.
Trata-se do “primeiro grande patrocínio desportivo global da Visa nos últimos 15 anos” e engloba as duas equipas de F1 da Redbull, a Oracle Red Bull Racing (principal) e a agora renomeada Visa Cash App RB (secundária). O logótipo da Visa vai aparecer em ambos os carros.
“Esta é uma parceria inovadora e uma grande oportunidade para a Visa se envolver com uma das comunidades desportivas que mais rapidamente tem crescido a nível mundial. Esta colaboração está em sintonia com a visão da empresa da Visa de inspirar as pessoas a ‘atingir o sucesso’, esforçando-se a dar pequeno passos para melhorar todos os dias, em cada corrida ou evento”, diz Frank Cooper III, chief marketing officer da Visa, citado em comunicado.
“Estamos a entrar numa nova era de corridas, mantemo-nos fiéis às nossas raízes enquanto centro de talentos, mas agora com um foco ainda maior na competição pelos maiores prémios da F1. Temos uma visão arrojada para a equipa, e ter ao nosso lado parceiros focados no futuro, como a Visa e a Cash App, faz-nos vibrar”, refere por sua vez Peter Bayer, diretor executivo da equipa de F1 Visa Cash App RB da Red Bull Formula One Teams.
Para a próxima temporada que tem início a 29 de Fevereiro de 2024, os pilotos Yuki Tsunoda e Daniel Ricciardo vão assim exibir um carro renovado com um novo design, inspirado nas marcas Visa e Cash app. A nova imagem será revelada a 8 de fevereiro, num evento em Las Vegas.
“A nova identidade não é apenas uma mudança de nome, é o início de uma nova e empolgante jornada, concebida para levar a equipa a um novo nível de competitividade, e que é demonstrado pela presença de uma das marcas mais icónicas do mundo como parceiros principais da equipa”, diz Oliver Hughes, diretor de marketing da Red Bull Formula One Teams.
Para lá da visibilidade conferida com a parceria, as marcas “estão comprometidas em impulsionar a equipa na grelha de partida e em proporcionar aos detentores de cartão oportunidades de estar mais perto da ação, através de atividades que incluem acesso aos bastidores, encontros com os pilotos, merchandise e outras vantagens durante as corridas“, explica-se em nota de imprensa.
A parceria estende-se também à nova equipa Visa Cash App RB F1 na série F1 Academy feminina, que pretende promover a igualdade nos desportos motorizados. A imagem desta equipa também será revelada em fevereiro.
Assine o ECO Premium
No momento em que a informação é mais importante do que nunca, apoie o jornalismo independente e rigoroso.
De que forma? Assine o ECO Premium e tenha acesso a notícias exclusivas, à opinião que conta, às reportagens e especiais que mostram o outro lado da história.
Esta assinatura é uma forma de apoiar o ECO e os seus jornalistas. A nossa contrapartida é o jornalismo independente, rigoroso e credível.