BPI paga complemento extra entre 700 e 1.250 euros aos trabalhadores

Banco liderado por João Pedro Oliveira e Costa decidiu compensar os trabalhadores com salários mais baixos com o pagamento de um "complemento extraordinário" entre 700 euros e 1.250 euros.

O BPI vai pagar um “complemento extraordinário” entre 700 euros e 1.250 euros aos trabalhadores que ganhem um salário anual até 40 mil euros, de acordo com um comunicado interno do banco a que o ECO teve acesso.

Com este pagamento extra, que será processado a 19 de fevereiro, a instituição liderada por João Pedro Oliveira e Costa pretende “contribuir para melhorar as condições de remuneração, com especial atenção aos níveis mais baixos” e, ao mesmo tempo, “reconhecer o esforço, compromisso e profissionalismo” dos trabalhadores após um ano em que registou lucros de 524 milhões de euros.

A decisão surge numa altura em que os bancos estão a centrar todas as atenções por conta dos resultados extraordinários que estão a obter à boleia da subida das taxas de juro.

A medida do BPI abrangerá apenas os trabalhadores que tenham sido admitidos, em regime de contrato de trabalho (a termo ou por tempo indeterminado), até 30 de setembro de 2023, sendo que os admitidos em 2023 receberão um “valor proporcional ao tempo trabalhado”.

Vai funcionar da seguinte forma:

  • Salário anual até 25 mil euros: 1.250 euros
  • Salário anual entre 25 e 30 mil euros: 1.000 euros
  • Salário anual entre 30 e 40 mil euros: 700 euros

Na comunicação enviada aos trabalhadores, o banco esclarece que este complemento extraordinário “é totalmente independente” dos prémios de desempenho que serão pagos, “previsivelmente”, no mês de março.

Assine o ECO Premium

No momento em que a informação é mais importante do que nunca, apoie o jornalismo independente e rigoroso.

De que forma? Assine o ECO Premium e tenha acesso a notícias exclusivas, à opinião que conta, às reportagens e especiais que mostram o outro lado da história.

Esta assinatura é uma forma de apoiar o ECO e os seus jornalistas. A nossa contrapartida é o jornalismo independente, rigoroso e credível.

Comentários ({{ total }})

BPI paga complemento extra entre 700 e 1.250 euros aos trabalhadores

Respostas a {{ screenParentAuthor }} ({{ totalReplies }})

{{ noCommentsLabel }}

Ainda ninguém comentou este artigo.

Promova a discussão dando a sua opinião